Nissan garante que nova geração de sua picape média tem identidade própria, principalmente no acerto de suspensão
A Nissan apresentou a nova geração da picape Navara – nome com o qual a Frontier é vendida em alguns mercados. A novidade gerou grande expectativa, pois a marca optou por seguir a mesma estratégia da Aliança Renault–Nissan–Mitsubishi e utilizar como base um modelo já existente dentro do grupo. Assim, a nova Navara/Frontier é, basicamente, a atual geração Mitsubishi Triton, lançada em 2023.
VEJA TAMBÉM:
Mesmo compartilhando a mesma cabine e a estrutura principal com a Triton, a Nissan reforça que esse reaproveitamento não é apenas uma troca de logotipo. A montadora realizou modificações no acerto de suspensão para garantir um comportamento dinâmico com identidade própria.
A dianteira passou por uma reformulação maior, buscando inspiração na clássica geração D21, reforçando elementos históricos da marca. Já, o painel e a disposição interna lembram o do Mitsubishi Triton, mas trazem multimídia de 9” e painel digital de 7”.






















Todas as versões usarão motor turbodiesel 2.4, que entrega 201 cv e 47,9 kgfm de torque. O conjunto é acoplado a um câmbio automático de seis marchas. As versões básicas terão bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e sistema Easy 4WD.
Além disso, existem sete modos de condução para diferentes terrenos: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock. A capacidade de carga varia entre 950 kg e 1.047 kg, dependendo da configuração.
A nova Navara ainda chega com um pacote ADAS atualizado, incluindo:
A nova geração da picape chega na Austrália e Nova Zelândia no primeiro trimestre de 2026. Até o momento, não foram anunciadas atualizações sobre outros mercados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|