Honda Accord chega a 11ª geração com cara de Civic

Nova geração do Honda Accord chega ao mercado na sua 11ª geração com o objetivo de desbancar o rival Toyota Camry

2023 honda accord front three qu
Linha de design segue a do Civic e City (Foto: Honda | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 11/11/2022 às 16h02

Na última quinta-feira a Honda apresentou nos Estados Unidos a 11ª geração do sedã Accord. O modelo chama bastante atenção porque segue a atual linha de design da marca inaugurada no City e, posteriormente, no Civic. A traseira do três volumes premium também foi completamente remodelada para essa edição.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O carro vai estar disponível em versões híbridas e a gasolina. Os modelos híbridos Accord estão posicionados no topo da linha de 11ª geração e a marca prevê que a versão representará cerca de 50% de suas vendas.

VEJA TAMBÉM: 

Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da América Honda Motor comentou sobre a chegada da nova versão do sedã:

“O novo Accord de 11ª geração é essencial para nossa linha como um fator crítico de fidelidade à marca e com modelos híbridos representando 50% das vendas, uma parte fundamental da estratégia de eletrificação da Honda. Este é o nosso melhor Accord de todos os tempos, uma verdadeira referência em sua classe, oferecendo uma combinação imbatível de estilo, eficiência, desempenho e conectividade.”

Sobre o Honda Accord

O Honda Accord é um dos líderes de venda entre os automóveis de passeio nos Estados Unidos, mas é indiscutível que o modelo perdeu espaço no mercado com a ascensão do Toyota Camry. Essa nova geração pretende mudar isso, trazendo um design mais sofisticado, tecnologia mais atraente e motorização híbrida bastante eficiente.

A nova geração do Accord não conta mais a motorização 2.0 turbo de 256 cv e o conjunto híbrido perdeu alguns cv de 215 para 207 cv combinados. No lugar do turbo contínua o motor 2.0 de quatro cilindros e os dois motores elétricos, mas agora a motorização híbrida coloca os motores elétricos lado a lado com o motor a combustão. O torque subiu de 32,1 kgfm para 34,1 kgfm.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário