Você se lembra do Lada Niva? Nova geração virá ainda mais bruta
Era para a nova geração ser um SUV derivado de carro como o Renault Duster, porém os planos mudaram e o Niva continuará sendo um jipinhp
Era para a nova geração ser um SUV derivado de carro como o Renault Duster, porém os planos mudaram e o Niva continuará sendo um jipinhp
O valente Lada Niva está prestes a completar 50 e ganhará uma nova geração. O novo modelo já estava sendo desenvolvido pela AutoVAZ em parceria com a Renault, utilizando a mesma plataforma CMF B – LS das novas gerações de Logan e Sandero — e que virá para o Brasil em um SUV compacto.
A Renault saiu da Rússia após o início do conflito com a Ucrânia começar, o que fez a AutoVAZ mudar os planos. A plataforma CMF – B LS é para carros com motor transversal e tração dianteira, ou seja, o o Niva deixaria de ser um jipinho para virar mais um SUV com aptidões limitadas no fora de estrada.
VEJA TAMBÉM:
O novo projeto da Lada que está em desenvolvimento mantém as origens, o site Auto.Ru diz que ele terá caixa de transferência com reduzida. O papel de SUV urbano ficará para um modelo derivado do sedã Vesta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Carro muito bom, econômico e facíl para qualquer mecânico mexer. Porém teve problema de importação, diferenciados de outras marcas, pois o Governo colocou mais taxas em cima da LADA, o que ocasionou a saída dela do Brasil, e deixado na mão o consumidor. O que ocorre é a corrupção e o monopólio para outras montadora. Tanto o Niva, Lada e Laica eram carros de ótimo custo benefício para o consumidor. Estes carros eram muito bom, e de custo beneficio para o consumidor, mas infelismente aqui no Brasil(Brazil) estamos cheios de patifes e Canalhas.
O NIVA, foi um carro que tive, e Gostei muito do carro, Foi excelente, só não continuei com ele por não ter no brasil uma assistência técnica eficiente, quanto a peça, como mão de obra. As peças eram todas recondicionadas artesanalmente, por mecânicos experientes; e essas peças não havia garantia e confiança. O certo era ter um representante da LADA no Brasil.
São tão bons. que não existem mais rodando em nossas ruas.
A Lada quanto esteve por aqui foi um sucesso absoluto de vendas. Houveram sim problemas de falta de peças mas porque os concessionária (por não terem experiência com veículos), não abasteciam seus estoques de peças que diga-se de passagem sobraram nos estoques da importadora.
Seus veículos eram compatíveis com os nossos da época e sempre mais completos por preço menor.
Sua qualidade era comprovada pois eram vendidos em mais de 150 países como Alemanha, Portugal, Espanha, Canadá…
Hoje seus veículos são mais atuais e com certeza fariam novamente sucesso por aqui pois com certeza se daria mais atenção ao fornecimento de peças aos concessionários.
kkkkk
Hoje o mercado brasileiro é bem diferente daquela época, o que me faz crer que se não melhoraram substancialmente seus produtos, não irão obter resultados positivos, pois o passado os condenam.
A Lada só conseguiu entrar em nosso mercado devido a falta de veículos na época, ocasião do lançamento do carro popular.,
A lada foi um fracasso aqui no Brasil seus carros não tinha peças de reposição foi uma verdadeira bomba.. Espero que agora não seja assim