O novo Nissan Sentra terá design arrojado e tecnologia híbrida para se manter competitivo nos Estados Unidos
A Nissan está preparando uma grande renovação para o Sentra, seu sedã que na China é conhecido por Sylphy. O Sylphy 2026 já é oficial no país e deu spoilers de como será o design do novo Sentra.
O estilo é mais arrojado e esportivo. Essa repaginada vem com o objetivo de manter o modelo relevante e competitivo em um mercado cada vez mais desafiador.
VEJA TAMBÉM:
O novo visual do Sentra inclui uma barra de LED que atravessa a dianteira, com faróis mais finos conectados pela luz em faixa e luzes diurnas verticais. O carro também teve uma pequena alteração no seu tamanho, agora vem com 4.656 mm de comprimento e 1.825 mm de largura.
O modelo da China continua com o motor 1.6 aspirado. Entretanto, o modelo americano deve manter seu motor 2.0 de 149 cv. Além disso, a Nissan incluiu o sistema híbrido e-Power, que melhora o consumo e as emissões, ou o motor 1.5 turbo de 201 cv do Rogue. O modelo de hibridização faz sentido para o Sentra já que ele concorre diretamente com carros como o Corolla Hybrid e o Civic e:HEV.
Nos Estados Unidos, a popularidade dos sedãs está em queda. Veículos como o Versa e o Altima podem estar caminhando para sair de linha após 2025. Esse cenário faz com que o Sentra se torne o único sedã da Nissan no país.
Para ajudar a atrair compradores, a montadora planeja que o preço do Sentra fique entre US$ 22.000 (cerca de R$ 120 mil) e US$ 25.000 (cerca de R$ 137 mil), semelhante ao valor atual. A Nissan também considera transferir a produção do Sentra do México para os EUA para fortalecer suas finanças e evitar as tarifas de importação de 25% criadas pelo governo de Trump.
No fim das contas, essa renovação do Sentra pode ser vista como um movimento de sobrevivência para manter o sedã relevante no mercado. Com um estilo mais agressivo e tecnologia atualizada, a Nissan busca atrair mais clientes e se manter em um mercado dominado por SUVs e híbridos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |