Audi lança nova logo minimalista com estilo 2D e sem cromados
A Audi anunciou sua nova logo, que ficou mais simples para se adequar aos novos tempos e também às mídias digitais
A Audi anunciou sua nova logo, que ficou mais simples para se adequar aos novos tempos e também às mídias digitais
As empresas estão simplificando suas logos em uma tendência de se enquadrarem melhor no mundo digital. A Audi foi o fabricante mais recente a anunciar um emblema novo e mais minimalista.
Sim, foi possível deixar as quatro argolas ainda mais simples. Antes havia um efeito tridimensional, agora a logo da Audi é completamente chapada e 2D. Além disso, ele deixou de ser cromado. Os emblemas da Audi que vem nos carros são pintados de branco e tem borda preta.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o designer Andre Georgi, essa tática de pintar a logo no lugar do cromado tradicional traz um visual mais contemporâneo. O motivo de ter ficado 2D é similar ao de outros fabricantes terem feito isso: padronizar a identidade visual da Audi nos diferentes meios, como aplicativos, propagandas, revistas e nos carros.
O primeiro carro a ostentar essa nova identidade visual é o Audi Q8 e-tron, que foi revelado recentemente e terá suas vendas iniciadas em 2023. Ele mostra duas variações da logo: a branca e também uma em cinza escuro em versões esportivas ou com pacote de acabamento escurecido.
Outra mudança que virá para os carros da Audi com a introdução do Q8 e-tron é trazer a identificação do modelo na coluna B. A partir de 2023 veremos essas mudanças sendo introduzidas no resto da linha de forma gradual.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
So what ?