Citroën redesenha sua logo e fica parecida com de marca chinesa de ônibus
A Citroën é o mais novo fabricante a entrar na onda de redesenhar a logo para ficar mais simples e chapada, como um ícone de aplicativo de smartphone
A Citroën é o mais novo fabricante a entrar na onda de redesenhar a logo para ficar mais simples e chapada, como um ícone de aplicativo de smartphone
A Citroën é o mais novo fabricante a redesenhar sua logo, deixando o design mais simples e chapado. A inspiração veio do passado, mais precisamente do primeiro emblema usado pela marca lá em 1919.
A origem da logo da Citroën vem do corte de engrenagens em forma de chevron (esse “V” de cabeça para baixo). O fundador da marca, André Citroën, patenteou esse tipo de engrenagem e mais tarde usou o desenho quando fundou o fabricante automotivo.
VEJA TAMBÉM:
Ao tentar remeter ao passado a marca francesa acabou fazendo uma logo idêntica a do fabricante de ônibus chinês Golden Dragon. Essa marca asiática também usa um duplo chevron chapado dentro de um círculo em sua logo.
A Golden Dragon é um dos maiores fabricantes de ônibus da China e foi fundada em 1992. Sua logo similar à antiga da Citroën não havia chamado atenção até a recente mudança do fabricante francês. Como o ângulo de seus chevrons é mais aberto que os da francesa, não deverá existir conflitos de direitos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse circulo contornando é que ficou sem graça.
Gostei ficou até meio uma pegada retrô.????