Nova picape Ram é… A Fiat Toro! E equipada com o antigo 1.8
A picape nacional Fiat Toro é exportada para países da América do Sul e Caribe como Ram 1000 e recebeu a nova frente que estreou em maio
A picape nacional Fiat Toro é exportada para países da América do Sul e Caribe como Ram 1000 e recebeu a nova frente que estreou em maio
A Stellantis apresentou o face-lift da picape Ram 1000. Se a imagem parece familiar, é porque essa picape nada mais é que a nossa velha conhecida Fiat Toro. A picape médio-compacta da Fiat é exportada para alguns países da América do Sul levando os emblemas do fabricante americano de veículos comerciais.
VEJA TAMBÉM:
A Ram 1000 2022 está com o mesmo estilo de dianteira utilizado pelos modelos Ranch e Ultra da Toro, se diferenciando apenas pelos emblemas e uma barra adicional na base da grade. Porém a grande novidade da linha 2022 da Toro, o motor 1.3 turbo, não será utilizado no modelos de exportação.
A única opção é o 1.8 E.torQ EVO com 130 cv e acoplado ao cambio automático Aisin de seis velocidades. E a tração é apenas dianteira e a capacidade de carga divulgada é de 650 kg, igual à Toro vendida no Brasil.
A Ram 1000 está em pré-venda na Colombia apenas no modelo Big Horn, que pelas fotos parece ser equivalente à Toro Freedom. O valor é de COL $ 105.990.000, equivalente a cerca de R$ 145.492 na cotação atual. O modelo renovado deverá chegar em breve às concessionárias Ram do Peru, Chile, Costa Rica e República Dominicana.
Apesar dos recentes lançamentos de picapes similares à Fiat Toro nos EUA, a Ford Maverick e a Hyundai Santa Cruz, a picape brasileira não deverá chegar à América do Norte nessa geração. O mais próximo disso é a Fiat Strada vendida no México como Ram 700.
Essa Ram não é um Fiat, confira nossa avaliação da Ram 1500 Rebel:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E verdade que vaõ ser paralizadas as ativdades da fiat e montagem do carro FASTBACK IMPITUS TUBRO FEX AT
fizeram por lá o que deviam ter feito aqui: colocaram a frente mais bonita na versao com design semelhante as versoes mais simples
Saudações… Lamento o alto custo da Fiat Toro. Ficamos impossibilitados de optar por uma picape que poderia ser a mais vendidas, com vendas superiores as expectativas.
Estão cobrando o mesmo que uma pickup média o que na minha opinião não tem sentido de aquisição… pois uma média tem mais espaço interno e caçamba digna. E quem precisa de utilitário para trabalhar, vai de strada CD que faz o mesmo efeito com menos consumo.
Com certaza um belíssimo carro vale a pena adquirir
Que notícia velha! Depois da febre das fake news vem a febre das old news.
Eu estou buscando um JEEP WILLYS 1951, o mais original possível.
Nada de FIAT.
Só faltou colocar o símbolo da Fiat na grade!
O que vai ter de proprietário brazuca mandando importar a grade e a logo na traseira não está no gibi!
A frente da picape ficou bem bonita, mais agressiva que a Toro. Só falta agressividade no motor. O velho 1.8 deve sofrer e gastar horrores para empurrá-la.
Pode ser uma picape maravilhosa mas com 2,5 toneladas a gasolina?????
Ela tem aprox 1600Kilos amigo. Porém concordo que pickup a gasolina é algo sem sentido, principalmente em tempos de 6 reais o litro…
É comprar uma a diesel amigao