Jeep confirma novas gerações para Renegade e Compass
Os menores SUVs da marca receberão plataformas mais modernas e que podem ser eletrificadas com maior eficiência
Os menores SUVs da marca receberão plataformas mais modernas e que podem ser eletrificadas com maior eficiência
Os Jeep Renegade e Compass são grandes sucessos no Brasil, porém estavam com o futuro incerto devido aos planos da matriz e o desempenho nos EUA. Isso mudou durante um evento para os investidores da marca nessa quinta (13), onde foram traçados os planos para 2027.
Até lá, as linhas Wrangler, Grand Cherokee e Wagoneer receberão um face-lift, as novas gerações do Compass e do Renegade serão apresentados e o jipinho elétrico Recon chegará ao mercado junto de um modelo inédito.
VEJA TAMBÉM:
De interessante para o Brasil está a dupla de SUVs que são produzidos por aqui. Esses modelos migração para a plataforma STLA Medium, que é uma evolução da EMP2 desenvolvida pela PSA e usada atualmente pelo Peugeot 3008.
Essa base possui a vantagem de poder abrigar carros híbridos e elétricos. A Jeep pretende ter um Renegade elétrico nos EUA com preço abaixo de US$ 25 mil (cerca de R$ 134,5 mil em conversão direta).
Para o Compass, tudo indica que o SUV médio irá crescer para suprir o “buraco” deixado na gama com o fim do Cherokee. Isso significa que o porte do Jeep ficará similar ao do GWM Haval H6 e do Chevrolet Equinox.
Essa mudança de plataforma será positiva para os Jeep Renegade e Compass. Esses SUVs foram apresentados em 2014 e 2016 respectivamente e já sentem o peso da idade em quesitos como o peso elevado e o interior mal aproveitado.
As novas arquiteturas mais modernas permitirão fazer carros mais leve, o que ajuda no desempenho e no consumo, poderão ter interior mais espaçoso e poderão ser eletrificados de forma mais eficiente.
Os planos apresentados pela Jeep são apenas para os EUA, não há confirmações sobre a produção nacional dessas novas gerações. O que está mais próximo é a chegada do Avenger nacional.
Esse SUV compacto ficará abaixo do Renegade e atuará como a nova porta de entrada da Jeep. Segundo o portal Autos Segredos, o modelo será feito na planta da Citroën em Porto Real (RJ), que já trabalha com a plataforma CMP usada pelo modelo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |