Novo 208 é confirmado para 2020 e será feito na Argentina
Compacto da Peugeot deverá chegar ao Brasil com opção de motor turbo de 130 cv de potência e faz parte dos planos de renovação da marca francesa
Compacto da Peugeot deverá chegar ao Brasil com opção de motor turbo de 130 cv de potência e faz parte dos planos de renovação da marca francesa
A Peugeot confirmou que irá lançar o novo 208. no Brasil no ano que vem. A segunda geração do compacto será feito em Palomar, na Argentina. O modelo já foi flagrado em testes no país vizinho.
Boris comenta outras novidades esperadas para 2020
O novo modelo passou a ser produzido sobre a plataforma modular CMP, do Grupo PSA. Ela é a nova queridinha nos planos das francesas, e passará a ser utilizada em diversos lançamentos.
Além disso, o novo 208 foi totalmente redesenhado, com ângulos marcados e um visual mais agressivo e moderno. Na Europa, ele também vai ganhar uma versão elétrica.
As opções de motorização incluem um 1.2 turbo de 12 válvulas com 130 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, o que colocaria entre os compactos mais potentes da categoria.
Ele equipará a versão top de linha do compacto, que será fabricada no país vizinho. Também há grandes chances de que ela venha para o Brasil. As outras opções de motorização argentinas serão 1.2 12V com 82 cv e 1.6 16V com 115 cv, similares às que já são oferecidas na gama brasileira.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Lindo, Espetacular! Aliás…como todo Peugeot’s recentes (leia-se exceto aqueles com porwertrain 2.0 com/ou câmbio AL4).