Novo 208 é flagrado na Argentina com motor turbo

Modelo da Peugeot deve ser importado para o Brasil do país vizinho, onde ganhou novo motor 1.2 turbo de 130 cavalos de potência

novo peugeot 208 argentina
Por AutoPapo
Publicado em 22/04/2019 às 17h10

O site argentino Autoblog conseguiu flagras do novo 208 em testes em Buenos Aires. A publicação confirmou que o hatch da Peugeot será fabricado no país vizinho, como já imaginávamos. Também foi revelada a gama de motores do modelo.

O novo 208, da Peugeot, deve ser importado para o Brasil do país vizinho, onde ganhou novo motor 1.2 turbo de 130 cavalos de potência.

Durante o último Salão de Genebra, em março, o compacto francês recebeu uma reestilização completa. Até mesmo a plataforma foi atualizada, apesar de o nome do modelo permanecer o mesmo.

Na ocasião, o novo 208 foi apresentado, mas ainda não sabíamos como – e se – ele chegaria ao Brasil. Uma das possibilidades é que o hatch fosse fabricado na Argentina, de onde seria importado para cá.

Agora, de acordo com o Autoblog, pelo menos metade desta informação foi confirmada e o veículo será, de fato, produzido por lá. O novo modelo passou a ser produzido sobre a plataforma modular CMP, do Grupo PSA. Ela é a nova queridinha nos planos das francesas, e passará a ser utilizada em diversos lançamentos.

O novo 208, da Peugeot, deve ser importado para o Brasil do país vizinho, onde ganhou novo motor 1.2 turbo de 130 cavalos de potência.
Novo Peugeot 208 no Salão de Genebra. (Peugeot | Divulgação)

Além disso, o novo 208 foi totalmente redesenhado, com ângulos marcados e um visual mais agressivo e moderno. Na Europa, ele também vai ganhar uma versão elétrica.

Novo 208 turbo também é novidade da Peugeot na Argentina

Por aqui, o elétrico não deve aparecer tão cedo. Contudo, haverá uma novidade na gama de motores do hatch francês. As opções de motorização para a Argentina, segundo revelou a publicação, incluem um 1.2 turbo de 12 válvulas com 130 cavalos de potência e 20 kgfm de torque.

Ele equipará a versão top de linha do compacto, que será fabricada no país vizinho. Também há grandes chances de que ela venha para o Brasil. As outras opções de motorização argentinas serão 1.2 12V com 82 cv e 1.6 16V com 115 cv, similares às que já são oferecidas na gama brasileira.

Imagens, a não ser quando indicado: Argentina Autoblog | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário