Novo Jeep Recon é o equivalente elétrico do Wrangler e mantém vocação off-road

Modelo estreia sobre a plataforma STLA Large, acelera de 0 a 96 km/h em 3,4 s e promete autonomia superior a 500 km

The all new, all electric, Trail Rated 2026 Jeep® Recon
O Jeep Recon começa a chegar às lojas na virada do ano (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 20/11/2025 às 08h00

A Jeep revelou oficialmente o Recon, seu novo SUV puramente elétrico projetado para ser uma alternativa ao icônico Wrangler. Descrito pela fabricante como seu veículo “mais capaz” na era eletrificada, o modelo estreia na Europa e nos Estados Unidos com encomendas abertas no final de 2025, por cerca de US$ 65.000.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

2026 jeep recon exterior pr 105 691b554938692

Off-road elétrico

Embora o foco seja o uso fora de estrada, os números de desempenho do Recon impressionam: equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo), o SUV entrega 670 cv e 84,0 kgfm. Segundo a Jeep, essa configuração permite uma aceleração de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em apenas 3,4 segundos — tempo comparável ao de supercarros.

2026 jeep recon interior pr 109 691b56d29c0da

Para garantir a capacidade off-road típica da Jeep, o modelo mantém atributos mecânicos tradicionais. Assim, o sistema de tração integral inclui diferenciais com bloqueio eletrônico (e-locker) e vetorização de torque. A geometria foi pensada para trilhas pesadas: são 34º de ângulo de ataque e 34,5º de saída, calçando pneus all-terrain de 33 polegadas da BF Goodrich.

O Recon é alimentado por uma bateria de 98 kWh, que promete autonomia de aproximadamente 531 km no ciclo WLTP. A arquitetura de 400V suporta recargas rápidas de até 160 kW. Pensando no uso severo, a parte inferior do veículo recebeu proteções de aço.

2026 jeep recon interior pr 101 691b56d12c6ca

Esteticamente, o SUV preserva o DNA de liberdade da Jeep com portas removíveis, ao passo que o vidro traseiro pode ser aberto independentemente. Diferente do Wrangler, o teto não é removível, mas conta com uma ampla abertura solar. Outro destaque é o “frunk” (porta-malas dianteiro) de 48 litros. O interior adota o novo sistema Uconnect 5, com telas de 14,5 polegadas para a central multimídia e acabamento emborrachado lavável.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário