Lendário vocalista do Black Sabbath, Ozzy deixou um legado no rock e uma coleção de histórias marcantes, incluindo um acidente com uma Ferrari 458 Itália
Na ultima semana os fãs do metal ficaram mais tristes com a perda do autoproclamado Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne, que faleceu aos 76 anos de idade. O musico, que havia feito sua apresentação de despedidas dos palcos no último mês era, além de um dos grandes precursores do metal, um apaixonado por carros. Porém não era o melhor dos motoristas.
VEJA TAMBÉM:
Há 16 anos, em 2009, aos 60 anos de idade e após 19 tentativas, Osbourne finalmente tirou sua carteira de motorista. Sempre bem-humorado, o músico admitiu no programa de rádio de Howard Stern que, em alguns de seus testes, não estava sóbrio, alegando estar extremamente nervoso.
A aprovação no teste veio com a observação de que ele havia passado em Los Angeles, e não na Inglaterra, algo que ele tratou como uma piada já que era um Inglês ferrenho.
Infelizmente, o tempo de Osbourne como motorista foi limitado. Em 2010, poucos meses após tirar carteira, ele bateu na traseira de outro carro em uma rodovia enquanto dirigia uma Ferrari 458 Italia com menos de 32 quilômetros rodados. Ozzy parou de dirigir devido ao risco de processos por acidentes, conforme relatou seu filho Jack ao Daily Mirror.
Para o Príncipe das Trevas, arrancar a cabeça de um morcego durante uma apresentação ou sofrer um acidente de quadriciclo não se comparava ao trânsito de Los Angeles.
A formação original do Black Sabbath se reuniu em 5 de julho, quando se apresentou para cerca de 45 mil fãs. O show arrecadou mais de R$ 1 bilhão para um hospital infantil local que trata e realiza pesquisas sobre a doença de Parkinson, uma das causas da debilitação do cantor nos últimos anos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Até no volante, o Ozzy Osbourne era sempre “o Ozzy”!!!