Prazo do pagamento do IPVA MG é ampliado

Medida, publicada no Diário Oficial do Estado, vale para veículos adquiridos entre 3 de março e 30 de setembro de 2020

Tributação imposto renda venda carro lucro
O decreto que amplia o prazo de pagamento do IPVA MG entrou em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 1º de agosto de 2020 (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 14/09/2020 às 17h40

Em decreto publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, o governador Romeu Zema ampliou o prazo de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em casos específicos. A alteração se deu em função da crise da covid-19 e da situação de calamidade pública de Minas Gerais.

LEIA MAIS

mãos masculinas apertam botão de calculadora em cima de mesa com papeis e computador
O decreto que amplia o prazo de pagamento do IPVA MG entrou em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 1º de agosto de 2020 (Foto: Shutterstock)

De acordo com o texto do Decreto 48.035, de 2020, que altera o Decreto 47.940, de 2020, a ampliação do prazo se refere a veículos adquiridos entre 3 de março e 30 de setembro de 2020, datas a serem confirmadas a partir da nota fiscal de compra ou documento de importação.

IPVA desses carros deverá ser pago em até dez dias depois do seu registro no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), desde que este se dê até o dia 10 de outubro de 2020.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário