Parcelamento de multas é tema de PL; veja se você se enquadra

Um Projeto de Lei em análise nas Câmaras dos Deputados prevê a medida também para os motoristas responsáveis dos beneficiados de direito

multa debaixo da porta portal
Motoristas PcD e seus motoristas poderão ser beneficiados (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por AutoPapo
Publicado em 15/06/2024 às 15h02

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prevê o parcelamento de multas de trânsito para motoristas com deficiência (PL 451/24). A proposta que altera o Código de Trânsito Brasileiro ainda está em análise.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o texto, de autoria do deputado Duda Ramos (MDB-RR), a possibilidade de parcelamento de multas para PcD também se estende ao motorista responsável pelas pessoas com deficiência.

  • No caso de veículo registrado em outro estado, o parcelamento só será possível se houver convênio entre os órgãos de trânsito envolvidos.

O relator, deputado Sargento Portugal (Pode-RJ), se colocou favorável ao texto.

Considerando os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no dia a dia e a possibilidade de o acúmulo de multas de trânsito representar um fardo financeiro insustentável para muitos, é crucial adotar medidas que permitam seu parcelamento”, justifica o parlamentar.

  • O projeto de parcelamento de multas para PcD ainda será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário