Peugeot é bomba? Esse rodou 1 milhão de quilômetros

Um motorista francês colocou as piadas da internet em xeque rodando toda esse quilometragem e sua Peugeot 307 SW

peugeot 307 sw 1 milhao de km
O motor é original, só precisou trocar o câmbio (Foto: Facebook | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 11/04/2023 às 10h02

No Brasil foi criada uma imagem de que os carros da Peugeot são “bombas”, alegando falta de confiabilidade. No outro lado do Atlântico a imagem da marca é diferente: os modelos 504 e 404 ganharam o apelido de “leão do deserto” por conseguirem enfrentar as regiões áridas da África.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O francês Fabrice Gommé mostrou que carros modernos da Peugeot também podem ser duráveis. Sua 307 SW chegou a marca de 1 milhão de quilometros rodados. Tudo isso mantendo o motor original e seguindo apenas as manutenções recomendadas.

La voiture de Fabrice va prochainement atteindre la barre du million

Fabrice a fait un 1 million de kilomètres avec sa 307 Peugeot (et sans changer le moteur) #rediff

Posted by Le Parisien on Sunday, April 9, 2023

VEJA TAMBÉM:

O único serviço grande feito foi a troca do câmbio manual, com cerca de 600 mil km. Essa perua Peugeot é equipada com motor 1.6 diesel, que ainda está com o turbocompressor original e nunca precisou mexer na injeção.

  • O proprietário comprou o carro usado no ano de 2007, em uma autorizada da Peugeot. Suas exigências eram o motor 1.6 turbodiesel e ter três fileiras de assento, já que possui quatro filhos e considera importante mantê-los separados.
  • Fabrice Gommé faz questão de dizer que é contra a obsolência programada dos carros modernos, por isso mantém o carro rodando.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
RLeão 8 de junho de 2023

Engano seu por não conhecer ou não ter possuído. Sou Engenheiro, possuí mais de 60 carros, hoje tenho 4 marcas diferentes, um deles desde zero com 130.000 km, um Peugeot 408 2.0 cambio manual, excelente em custo beneficio, ótimo motor, desempenho ótimo, estabilidade, câmbio, suspensão, freio, espaço, etcc E já tive um 1.6 aspirado tbém muito bom e rodei muito sem problemas. Qto ao câmbio automático usado pela Peugeot e Citroën após 2017 até hoje nos mais recentes, é o Aisin 6 marchas, excepcional, o melhor cambio automatico do mercado em minha opinião , bem mais inteligente e esperto que o preguiçoso e patinador CVT que não gosto, sem emoção nenhuma ao dirigir.. . Pra falar de qquer carro sem ter possuído ou experimentado é bom ao menos ler as avaliações de proprietários nos sites como carrosnaweb.com.br e bestcars, e no autopapo tbém, que acompanho desde às antigas edições no caderno especial do Estado de Minas

Avatar
Carlos Alberto 12 de abril de 2023

Uai… rodou 1 milhão de quilômetros com o motor à diesel?

Ai sim roda… quero ver rodar essa quilometragem com o carro que é vendido no Brasil, com esse motor, essa suspensão e esse câmbio horrível que tem aqui…

Avatar
Deixe um comentário