Hamilton, Leclerc, Verstappen, Sainz e demais pilotos dirigiram carros feitos a partir dos pequenos blocos no GP de Miami
Ontem (04/05), os pilotos da Fórmula 1 entraram mais cedo na pista para o GP de Miami. No entanto, para a surpresa de todos, o desfile que costuma ser feito antes da corrida foi realizado de uma forma totalmente inusitada: os competidores dirigiram pela pista com carros feitos de Lego e montados em tamanho real.
Cada uma das equipes recebeu um veículo com as cores e patrocínios padrões, que participaram da volta em torno dos 5,4km do circuito americano. Para montar um carro foram necessárias aproximadamente 400 mil peças de Lego, ou seja, ao todo foram utilizados 4 milhões de blocos.
VEJA TAMBÉM:
Os carros de Lego F1 de tamanho real pesam uma tonelada, mais do que alguns veículos reais, e são capazes de atingir velocidade máxima de 20 km/h. Além das peças, os modelos foram equipados com pneus da Pirelli, os mesmos utilizados nos monopostos nas corridas.
Em entrevista, Max Verstappen que foi pole position da corrida de verdade deste domingo, brincou com a participação dos carros feitos de Lego em Miami e com as “batidas” dos pilotos na pista:
“Eu acho que eles vão ter que limpar a pista, tem alguns detritos de Lego! Estivemos um pouco lentos em velocidade máxima e caímos lentamente, mas eu acho que é mais importante que eles limpem a pista – disse o tetracampeão.”
De acordo com a Fórmula 1, os modelos devem aparecer novamente em provas futuras do calendário. A Lego já é famosa por fazer réplicas em tamanho real, tanto de veículos da F1 quanto de carros icônicos, mas o fato dos carros serem funcionais impressiona bastante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |