Deputado propõe blindagem para táxi ou carros de aplicativo
A medida prevê que condições do Fundo Garantidor para Investimentos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito sejam disponibilizadas
A medida prevê que condições do Fundo Garantidor para Investimentos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito sejam disponibilizadas
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5666/23, que formaliza a permissão para a instalação de segurança blindada em táxis e veículos para transporte de passageiros por aplicativo, e cria condições para que ela seja feita com recursos do Fundo Garantidor para Investimentos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito, via BNDES.
VEJA TAMBÉM:
A proposta para blindagem em táxi e carros de app, caso aprovada, acrescenta a proteção entre os itens previstos na Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana e na Lei 14.042/20, que criou um programa emergencial de acesso ao crédito durante a pandemia de Covid-19.
O relator, deputado Rodrigo Valadares (União-SE), recomendou a aprovação do texto. “As páginas policiais estão repletas de notícias relativas a atos de violência de que são vítimas os motoristas de táxis e de aplicativos”, comentou ele.
Especialmente nas grandes capitais, os casos de latrocínio contra motoristas de táxi e de aplicativo são uma triste realidade”, destacaram também os autores na justificativa da proposta, deputados Alfredo Gaspar (União-AL) e Alberto Fraga (PL-DF).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pergunta retórica, quem pagará?
Igual os extintores ou os kits de primeiro socorro?
Fazendo todos gastarem com isso para depois não precisar mais?
Tá bom, era só para saber mesmo.