Deputado propõe blindagem para táxi ou carros de aplicativo

A medida prevê que condições do Fundo Garantidor para Investimentos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito sejam disponibilizadas

shutterstock taxi amarelo de nova iorque ford crown victoria
O projeto contempla os trabalhadores do transporte (Foto: Shutterstock)
Por Lucas Silvério
Publicado em 01/11/2024 às 10h00

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5666/23, que formaliza a permissão para a instalação de segurança blindada em táxis e veículos para transporte de passageiros por aplicativo, e cria condições para que ela seja feita com recursos do Fundo Garantidor para Investimentos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito, via BNDES.

VEJA TAMBÉM:

A proposta para blindagem em táxi e carros de app, caso aprovada, acrescenta a proteção entre os itens previstos na Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana e na Lei 14.042/20, que criou um programa emergencial de acesso ao crédito durante a pandemia de Covid-19.

O relator, deputado Rodrigo Valadares (União-SE), recomendou a aprovação do texto. “As páginas policiais estão repletas de notícias relativas a atos de violência de que são vítimas os motoristas de táxis e de aplicativos”, comentou ele.

Especialmente nas grandes capitais, os casos de latrocínio contra motoristas de táxi e de aplicativo são uma triste realidade”, destacaram também os autores na justificativa da proposta, deputados Alfredo Gaspar (União-AL) e Alberto Fraga (PL-DF).

  • O projeto de blindagem tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Segurança Pública; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 1 de novembro de 2024

Pergunta retórica, quem pagará?
Igual os extintores ou os kits de primeiro socorro?
Fazendo todos gastarem com isso para depois não precisar mais?
Tá bom, era só para saber mesmo.

Avatar
Deixe um comentário