PL prevê que motorista de aplicativo use FGTS na compra de veículo
Os trabalhadores candidatos devem seguir algumas regras como não ter um veículo em seu nome e renda condizente com o tipo desejado
Os trabalhadores candidatos devem seguir algumas regras como não ter um veículo em seu nome e renda condizente com o tipo desejado
O Projeto de Lei 2552/24 que circula na Câmara dos Deputados prevê que motoristas de aplicativo utilizem até 60% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para comprar veículos novos ou usados. Pelo texto, o automóvel deverá ser usado exclusivamente na atividade de transporte de passageiros.
VEJA TAMBÉM:
Para ter direito ao uso do FGTS, o trabalhador deve:
A proposta estabelece ainda que o conselho curador do FGTS definirá os critérios adicionais necessários e procedimentos para a fiscalização do uso adequado dos novos veículos dos motoristas de aplicativo.
A possibilidade de usar o FGTS para aquisição de veículos oferece aos trabalhadores uma nova forma de empreender e gerar renda”, afirma autor da proposta, deputado Marcos Tavares (PDT-RJ). “O transporte por aplicativo tem se mostrado uma alternativa viável e lucrativa de emprego, especialmente em grandes centros urbanos onde a demanda por esse serviço é alta”, acrescenta.
A proposta que permite que motoristas de aplicativo utilizem até 60% do FGTS)para comprar veículos será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Trabalho, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |