Motorista PcD poderá ter direito a parcelamento de multas

Comissão da Câmara dos Deputados aprovou a medida que também se estende ao motorista que seja responsável pela pessoa com deficiência

multa debaixo da porta portal
O Projeto de Lei 451/24 está me tramitação na Câmara dos Deputados (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por AutoPapo
Com Agência Câmara de Notícias
Publicado em 03/12/2024 às 19h01

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite o parcelamento de multas de trânsito para motoristas PcD. O novo Projeto de Lei, nº 451/24, de autoria do deputado Duda Ramos (MDB-RR), altera o Código de Trânsito Brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

O relator, deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), apresentou parecer favorável ao texto.

A aprovação do projeto produzirá ganhos tanto para as pessoas com deficiência, pois poderão pagar as multas sem comprometer o orçamento, quanto para os órgãos de trânsito, pois verão reduzidos os índices de inadimplência”, avaliou.

  • No caso de veículos registrados em outro estado, o parcelamento só será possível se houver convênio entre os órgãos de trânsito (do local onde o carro foi registrado e do local onde houve a infração).

O projeto que visa o parcelamento de multas para o motorista PcD ainda será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário