Placa de carro é caro no Brasil? Essa aqui custa R$ 61 milhões!

A placa do Qatar com os numerais "123" é avaliada em cerca de R$ 61,13 milhões, enquanto o Lamborghini Aventador SVJ Roadster custa R$ 2,3 milhões

lamborghini aventador svj roadster branco fosco placa qatar milhoes
Placas com poucos dígitos são disputadas no oriente médio (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 11/08/2021 às 15h27
Atualizado em 11/08/2021 às 19h17

No Brasil o valor do primeiro emplacamento de um veículo sai por cerca de R$ 520, podendo variar com a região. E a escolha da combinação de placa é limitada a algumas opções, agora com um padrão de quatro letras e três números. Isso é fichinha perto do que os ricaços dos países árabes fazem por uma placa exclusiva.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O YouTuber Fipeux flagrou recentemente em Mônaco um Lamborghini Aventador SVJ Roadster do Qatar, emplacado com uma licença que ostenta apenas o numeral “123.” Combinações com poucos dígitos são bastante valiosas nos países do oriente médio, essa placa “123” é cotada em cerca de € 10 milhões, por volta de R$ 61,13 milhões na cotação atual.

lamborghini aventador svj roadster branco fosco detalhe da placa qatar milhoes
Placas com um ou dois dígitos podem passar de R$ 100 milhões (Foto: YouTube | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Como comparação, um Lamborghini Aventador SJV Roadster como esse custava mais de R$ 2,3 milhões na Europa quando novo. O valor da placa sozinha é próximo ao do Bugatti La Voiture Noire, uma versão única do Chiron.

Um pouco mais sobre o Lamborghini que ostenta essa placa

O Aventador SJV Roadster era a versão mais potente e veloz do Aventador descapotável até o lançamento recente da edição Ultimae. Apenas 800 unidades foram fabricadas em 2019, diferente do cupê que não teve produção limitada.

lamborghini aventador svj roadster branco fosco placa qatar frente
O Lamborghini Aventador SVJ Roadster teve apenas 800 unidades fabricadas e conta com aerodinâmica ativa avançada (Foto: YouTube | Reprodução)

O motor V12 6.5 de aspiração natural produz 770 cv e fica em posição central. Toda essa força é transmitida para as quatro rodas através de um sistema de tração integral controlado eletronicamente da Haldex. O cambio é automatizado do tipo monoembreagem, com sete marchas e que realiza as trocas em 50 milissegundos.

Mas o segredo da versão SVJ está na aerodinâmica: esse foi o primeiro Lamborghini com o sistema Aerodinamica Lamborghini Attiva (ALA). Graças ao grande aerofólio e apêndices aerodinâmicos ativos o carro pode gerar até 40% mais downforce ou gerar 1% menos arrasto que o Aventador SV. O resultado disso foi deter o recorde de volta em Nurburgring por dois anos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 6 de fevereiro de 2022

Lá placas ganha se valor para indicar quanto poderoso e rico você é. As placas de até um caractere são (os Sheiks), as com dois caracteres são para pessoas ricas, poderosas.
A de 3 dígitos lá vamos dizer que já é meio pobre. Kkkk

Avatar
Ausdubral 18 de janeiro de 2022

Sim….mas porque a placa fica tão cara em relação as outras de lá…. Fica meio pela metade a notícia…..

Avatar
JOHNNIE GRIEZMANN 25 de agosto de 2021

EXCELENTE SITE!!!!!!!!!

Avatar
Deixe um comentário