Pneu à prova de furos: Michelin e DHL em parceria para testes
A inovação visa uma proposta sustentável da marca referência em pneus para minimizar o descarte excessivo por causa de furos e danos relacionados
A inovação visa uma proposta sustentável da marca referência em pneus para minimizar o descarte excessivo por causa de furos e danos relacionados
Cerca de 50 vans DHL Express começarão a rodar com o novo pneu Michelin Uptis, em uma parceria que utiliza a nova tecnologia sem ar e à prova de furos em um programa piloto. A ação terá início em Singapura e vai ser aplicada ao decorrer de 2023.
A ideia de um pneu à prova de furos é a sustentabilidade pois, segundo a Michelin, atualmente 20% dos pneus são descartados prematuramente devido a furos e estouros (12%) ou desgaste irregular por baixa pressão (8%).
VEJA TAMBÉM:
Para a DHL a vantagem é na produtividade. Sem o transtorno de ficar pela estrada por algum problema com os pneus, as chances de realizar as entregas no tempo planejado são maiores. Os gastos com manutenção também se reduzem.
O protótipo Michelin Uptis junta a roda e o pneu, tornando os itens apenas um. A fabricante afirma que o pneu à prova de furos possui tecnologia para suportar o veículo, além de garantir conforto e segurança na direção.
O Michelin Uptis à prova de furos é um protótipo destinado a carros e vans leves.
Para o Diretor de atividades OEM do Grupo Michelin, Bruno De Feraudy:
“O Michelin UPTIS é uma grande inovação no campo dos pneus. Isso é resultado de cerca de cinquenta patentes ligadas à estrutura do pneu e materiais de alta tecnologia. Demonstra a capacidade de inovação da Michelin em prol de uma mobilidade mais segura e melhor para o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos que a DHL confie na Michelin para equipar sua frota com os primeiros pneus Michelin UPTIS, comercializados um ano antes do previsto”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |