Polícia Civil desmente prazo para desconto no DPVAT

Notícia que tem circulado com alerta sobre desconto para pagamento do seguro obrigatório até determinada data é falsa

Por AutoPapo03/01/19 às 12h15

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de nota, esclareceu que a informação que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens sobre o prazo para pagamento com desconto do seguro obrigatório (DPVAT) é falsa.

“É importante ressaltar que o DPVAT é tabelado e, por esse motivo, não existe desconto. O seguro obrigatório pode ser pago até o vencimento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e é condição para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) anual”, declarou a instituição.

O valor do DPVAT é determinado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que aprovou a Resolução nº 371, promovendo uma redução média de 63,3% dos prêmios tarifários de 2019 cobrados dos proprietários de veículos. Assim, automóveis pagarão R$16,21 e motocicletas R$84,58, por exemplo.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário