Porsche 356 falsificado de Jerry Seinfeld tem desfecho judicial
Porsche 356 falso foi leiloado por quase 7 milhões de reais por comediante, que após quase 3 anos está livre judicialmente
Porsche 356 falso foi leiloado por quase 7 milhões de reais por comediante, que após quase 3 anos está livre judicialmente
O humorista estadunidense Jerry Seinfeld é um grande colecionador de carros. Na última quarta-feira (01/06) resolveu dois processos pelos quais ele era acusado de vender um Porsche 356 Speedster falsificado em um leilão, por um valor superior a R$ 7 milhões.
O Porsche 356 extremamente raro foi consignado por Jerry à Gooding & Company com objetivo de vendê-lo em encontro de antigos de Amelia Island. O comprador do carro foi a Fica Frio Limited (Sim é esse o nome mesmo), com sede na ilha de Jersey, no Canal da Mancha.
VEJA TAMBÉM:
Naquela época, a Fica Frio afirmou que o Porsche 356 era falso, exigindo de Jerry “danos não especificados, incluindo os custos associados à compra”. O ator pediu desculpas e prometeu reembolso total do valor do carro, dinheiro que nunca foi pago.
Bastante indignado, Jerry entrou em contato com a empresa European Collectibles, em Costa Mesa (Califórnia), onde ele adquiriu o Porsche 356, exigindo que eles resolvam o problema com o novo proprietário do carro, alegando que confiou no certificado de originalidade que recebeu quando comprou o exemplar.
Em 2019, na época em que o processo estava em vigor, o advogado de Seinfeld comunicou dizendo.
“Seinfeld é um comediante de muito sucesso, não precisa complementar sua renda construindo e vendendo carros esportivos falsificados. Jerry não tem responsabilidade neste assunto, mas ele quer fazer a coisa certa e, portanto, está apresentando esta ação para responsabilizar a European Collectibles por sua própria certificação de autenticidade e para permitir que o tribunal determine o resultado justo”.
Pulando para 2022, o acordo foi divulgado na última quarta-feira (01/06), e foi decidido em um tribunal, em Manhattan. Só não se sabe ainda quanto custou para resolver.
O Speedster é uma das versões mais cobiçadas do Porsche 356 A. A versão com para-brisas baixo e apenas dois lugares foi desenvolvida a pedido de um concessionário norte-americano para concorrer no segmento roadster em 1957.
Com lanternas circulares duplas, ele também contava com com santo-antônio para proteção em caso de acidente. No entanto, muitos compradores removiam o item de segurança para não penalizar seu visual.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |