Porsche 911 GT3 quebra recorde com câmbio manual

A versão mais entusiasta do esportivo alemão é agora o carro de câmbio manual mais rápido em Nürburgring, quebrando o record que era do Dodge Viper

Porsche 911 GT3 Manual 2025 nurburgring
Ele foi mais rápido que o modelo anterior com caixa PDK (Fotos: Porsche | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/04/2025 às 17h00

Na hora de buscar o melhor desempenho em uma pista, nada supera um câmbio de dupla embreagem. Mas para quem gosta de dirigir, uma boa caixa manual ainda é mais divertido. A Porsche levou o novo 911 GT3 manual para Nürburgring e acabou conseguindo o melhor dos dois mundos.

A atual geração do 911 ganhou a atualização de meia vida, chamada de 992,2, e a versão GT3 dela acabou de ser lançada. O motor seis cilindros boxer 4.0 de aspiração natural não mudou, segue produzindo 510 cv, as principais mudanças foram no chassi e na aerodinâmica para conseguir colocar essa força no chão com mais eficiência.

VEJA TAMBÉM:

Essas melhorias fizeram o 911 GT3 manual conseguir o tempo de volta de 6:56,294 em Nürburgring. Ele foi 3,7 segundos mais rápido que o GT3 da primeira fase da geração 992 equipado com a caixa PDK de dupla embreagem.

O resultado também consagrou o novo Porsche 911 GT3 como o carro manual mais rápido no Inferno Verde. O recorde anterior era do Dodge Viper ACR, com tempo de 7:01,300 obtido em 2017.

O novo 911 GT3 também é oferecido com o câmbio PDK, mas a Porsche ainda não divulgou seu tempo de volta — que certamente será melhor. A versão manual é 17 kg mais leve e conta com diferencial de deslizamento limitado mecânico, enquanto o modelo com câmbio de dupla embreagem utiliza um diferencial eletrônico.

Quem deseja ter um Porsche 911 GT3, mas não irá pilotar em autódromos o tempo todo pode escolher a versão Touring. Ela é mais civilizada, troca a asa gigante na traseira por um spoiler curto e oferece mais comodidade na cabine.

O novo 911 GT3 já pode ser encomendado no Brasil com o câmbio manual. A Porsche voltou a oferecer essa opção após passar alguns anos trazendo seus esportivos apenas com a caixa PDK. Os preços ainda não foram divulgados, mas já é possível configurar o modelo no site da marca.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário