A Porsche mantém o câmbio manual na linha 911 e estuda o lançamento de novas versões para atender a alta demanda nos EUA
A Porsche mantém o câmbio manual vivo em sua linha 911. Mesmo com a migração crescente para tecnologias híbridas e transmissões automáticas PDK, a marca alemã continua a oferecer aos seus consumidores uma experiência clássica.
Novos indícios, como protótipos do 911 GT3 Cabriolet flagrados em testes na Califórnia, sugerem que a Porsche pode expandir ainda mais as opções manuais.
VEJA TAMBÉM:
O chefe de produto do Porsche 911, Michael Rösler, admitiu que manter transmissões manuais é um desafio em alguns mercados atuais, onde a demanda é muito baixa. Em contrapartida, o interesse por manuais é forte nos EUA e no Reino Unido. Cerca de 50% dos compradores do 911 GTS anterior escolheram essa versão. A Califórnia se destaca como um mercado crucial no segmento dos esportivos manuais, em especial os conversíveis.
A Porsche vem explorando novas possibilidades. Alguns protótipos do 911 Cabriolet com a carroceria do GT3 foram flagrados em testes, o que sugere que a marca está considerando um GT3 Cabriolet manual.
Caso confirmado, isso ampliaria a opção para os fãs mais tradicionais e fortaleceria a imagem da montadora como uma das últimas guardiãs do prazer de dirigir clássico. A marca reforça que ainda valoriza a conexão emocional com o motorista.
A empresa busca atender mercados estratégicos de todo o mundo, garantindo assim uma linha 911 completa capaz de atender diferentes públicos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |