Um protótipo do possível novo GT3 da Porsche é flagrado em Nurburgring com motor turbo, levantando teorias sobre o futuro do modelo
O Porsche 911 GT3 é conhecido por seu motor naturalmente aspirado. Mas com as novas normas de emissões Euro 7, a Porsche já havia dado indícios de que, no futuro, seus modelos de pista precisariam de assistência no trem de força. Isso dá fundamento para o surgimento de seu novo protótipo, que foi flagrado em testes no circuito de Nurburgring, com um som que não deixa dúvidas sobre sua configuração.
VEJA TAMBÉM:
Externamente, o modelo se assemelha a um GT3 “normal”, mas há algumas mudanças sutis e estratégicas na traseira que podem indicar novidades:
O som do motor captado no vídeo imediatamente lembra um motor turboalimentado. O protótipo ainda desperta teorias para o futuro da linha 911.
Ver essa foto no Instagram
Como anunciado anteriormente pela empresa em 2023/2024, o GT3 pode estar perdendo o motor aspirado de 9.000 rpm. Caso se confirme, isso marca o fim de uma era. A mudança traria ganho em eficiência e potência, mas a perda do “caráter clássico” aspirado.
Já o GT2 sempre foi conhecido por ser turbo, então essa seria uma novidade que faz sentido. Sua última versão foi encerrada em 2020 e entregava 690 cv.
Independentemente do emblema final, a Porsche está desenvolvendo um novo supercarro com potência ampliada. Esse veículo testado sugere um futuro em que o motor aspirado pode estar com os dias contados.
Esse projeto, ainda misterioso, revela aos fãs e ao mercado que a Porsche não pretende abrir mão da alta performance, mesmo diante de pressões regulatórias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |