Porsche Panamera Turbo E-Hybrid 2024, com V8 eletrificado
O novo Porsche tem maior potência e torque com um design atualizado, mas sem perder a silhueta característica e imponente do modelo
O novo Porsche tem maior potência e torque com um design atualizado, mas sem perder a silhueta característica e imponente do modelo
A Porsche está investindo em atualizações de seus veículos híbridos para que eles continuem relevantes no mercado. O Cayenne foi atualizado no ano passado e agora é a vez do Panamera, que já está na terceira geração com destaque para sua versão turbo E-Hybrid. As primeiras entregas do veículo acontecem ainda neste mês de março
Esse modelo possui motor a gasolina V8 biturbo de 4 litros combinado com motor elétrico de 190 cv. Com isso o carro passa a ter uma potência combinada de 680 cv e 94,7 kgfm de torque. O Porsche Panamera Turbo E-Hybrid é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir velocidade máxima de 315 km/h.
VEJA TAMBÉM:
Assim como o Cayenne, os novos Panamera tiveram seu painel e console central reformulados para melhorar a maneira como o motorista e passageiros interagem com as tecnologias do veículo. O exterior sofreu algumas alterações, tanto na parte traseira como na dianteira com linhas que realçaram o caráter esportivo do modelo. Além disso, no Turbo E-Hybrid, os faróis estão mais inclinados e são de LED matriz HD de alta resolução também garantem imponência ao carro. A terceira geração do Panamera ainda vem com o brasão da Porsche que foi atualizado em comemoração aos 75 anos de seus carros esportivos.
Diferentemente dos seus ‘irmãos’ Panamera e Panamera 4, o Panamera Turbo E-Hybrid tem uma cor exclusiva, a Turbonite, um tom de bronze premium. Além de colorir a lataria, o tom pode estar presente em diversos detalhes do carro, como em frisos, na designação ‘Turbo’ do modelo, em escudos da marca e no interior. Além da cor exclusiva, a paleta de cores dessa geração do Panamera foi redesenhada com várias opções divididas em quatros esquemas de cores: Legends, Dreams, Shades e Contrasts.
Outro componente exclusivo do Panamera Turbo E-Hybrid é a suspensão Porsche Active Ride que possui amortecedores ativos de duas válvulas e molas pneumáticas de câmara única. Com isso, o carro equilibra o conforto da direção de um sedã de luxo até a resposta direta típica de um carro esportivo. O seu desempenho no suporte de inclinação e rotação, estabilidade da carroceria, conforto de direção em baixa velocidade e desempenho de manuseio são excelentes.
E o preço? O Porsche Panamera Turbo E-Hybrid 2024 está disponível na Alemanha a partir de 192 mil euros que, na cotação atual, corresponde aproximadamente a R$ 1.037.000,00.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |