Prefeito de BH oficializa a Semana Municipal do Antigomobilismo
A lei foi sancionada e colocou a semana do dia 15 de agosto como a data de celebrações dos carros antigos e clássicos na capital mineira
Publicado em 12/08/2023 às 17h02
O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), sancionou uma lei que cria a “Semana Municipal do Antigomobilismo”. A data selecionada é a semana do dia 15 de agosto, conforme consta no Diário Oficial do Município.
O autor da lei nº 11.562/2023 foi o vereador Bruno Miranda (PDT). O objetivo da Semana Municipal do Antigomobilismo é divulgar para a sociedade a história dos carros antigos e sua preservação, com o fim de manter a memória e a cultura de um povo viva.
VEJA TAMBÉM:
- O leilão do Brazil Classics Kia Show 2022 mostra o futuro do antigomobilismo
- Best of show: esses foram os 5 premiados do Brazil Classics Kia Show
- Projeto facilita a regularização de veículos com mais de 30 anos
Na região metropolitana de Belo Horizonte existem alguns encontros de carros antigos tradicionais, como o realizado no Alphaville aos sábados. Em abril de 2023 foi realizado o primeiro BH Motorfest no Parque Municipal, com apoio da prefeitura.
- Atualmente no Brasil existe a placa preta para identificar carros com mais de 30 anos e alto índice de originalidade.
- Essa identificação é equivalente ao tombamento histórico de prédios e casas, com o benefício do proprietário não ter mais que pagar IPVA nos estados onde não há isenções para carros com mais de 30 anos.
- A prefeitura não deu mais informações sobre Semana Municipal do Antigomobilismo, se haverão eventos relacionados pela cidade já em 2023.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
