Presidente da Jeep sente pena dos compradores da Ford
O executivo garante que o novo Jeep Grand Cherokee chega mais longe que qualquer concorrente nas trilhas, e alfineta o Ford Explorer
O executivo garante que o novo Jeep Grand Cherokee chega mais longe que qualquer concorrente nas trilhas, e alfineta o Ford Explorer
A marca Jeep nasceu de um jipe militar, daí para frente todos seus carros trazem aptidão para o fora de estrada. Até mesmo o compacto Jeep Renegade traz tração integral com simulação de bloqueio de diferencial para enfrentar trilhas leves.
A Ford quer roubar parte desse mercado fora de estrada da Jeep, começando pelo lançamento da dupla Bronco e Bronco Sport. Acompanhando esses modelos veio a versão aventureira Timberline do Explorer, que traz suspensão mais alta, pneus todo-terreno, diferencial de deslizamento limitado Torsen no eixo traseiro, e proteções na parte de baixo do SUV familiar da Ford.
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O presidente da Jeep, Jim Morrison (sem relações com o vocalista de The Doors), disse em entrevista ao site Muscle Cars and Trucks que sente pena dos compradores do Ford Explorer Timberline. A entrevista foi dada durante o lançamento do novo Jeep Grand Cherokee, concorrente direto do Explorer e mais apto para o fora de estrada — segundo o fabricante.
Na verdade, sinto pena dos clientes (do Ford Explorer Timberline) que são enganados (…) você pode pintar um gancho de reboque de vermelho. Isso não significa que atrás do gancho de reboque ele iria aguentar no momento certo de que precisa.
Morrison comenta que os SUV da Jeep são projetados desde o início para ter aptidão no fora de estrada, não são adaptados após o lançamento como vem acontecendo com os concorrentes. Além da Ford, a General Motores e a Subaru apresentaram versões mais aventureiras de seus SUV para surfar na atual tendência do mercado norte-americano.
O novo Jeep Grand Cherokee traz a versão Trailhawk com mais aptidão que as versões comuns do SUV. Ela traz pneus Goodyear Wrangler, suspensão a ar com maior curso que pode proporcionar vão livre de até 28,7cm, caixa de transferência com reduzida, diferencial de deslizamento limitado na traseira, barras estabilizadoras que podem ser desconectadas eletronicamente e seletor de terreno.
As especificações técnicas do Grand Cherokee o colocam acima dos rivais nas trilhas e o chefe da marca parece ter segurança em seu carro. Com o carro chegando ao mercado veremos se os consumidores realmente vão querer essa capacidade ou apenas o estilo parrudo dessas versões.
Mostramos as origens da Jeep como veículo militar fora de estrada, confira:
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Uiii… Tá falando muito grosso para quem vende carro que atola até em frente do shopping.
Então canta Light my fire…riders on the storm etc…,Jim Morrison!!!
Qual o sentimento desse Sr. em relação aos compradores do jeep renegade…????? São otários então….
Tanta parafernalha para nada, porque 99% destes carros vão rodar no asfalto. Na boa, quem gosta de trilha prefere o bom e velho jipão “raiz”, tipo Willys, Toyota Bandeirante, etc.