Risco de ficar preso no porta-malas causa recall do Chevrolet Corvette
Comunicado da empresa afirma que "pessoas pequenas" podem não conseguir sair de dentro de um dos compartimentos de bagagem do esportivo
Comunicado da empresa afirma que "pessoas pequenas" podem não conseguir sair de dentro de um dos compartimentos de bagagem do esportivo
A Chevrolet acaba de convocar um recall para a nova geração do Corvette. Motivo: há risco de ficar preso no porta-malas. Trata-se da primeira ação corretiva destinada à atual safra do esportivo.
VEJA TAMBÉM:
As leis de segurança viária estadunidenses determinam que todos os carros devem ter mecanismos de abertura interna do porta-malas. O Chevrolet Corvette, claro, traz esse dispositivo. Porém, o botão para abrir a tampa instalado dentro do compartimento deixa de funcionar 10 minutos após o motor ser desligado; na verdade, esse sistema deveria permanecer em modo de “hibernação” e “acordar” se for acionado.
Para resolver o problema, o módulo eletrônico de controle da carroceria do Corvette será atualizado. Assim, o modo de hibernação passará a ser desativado com uma tensão mais baixa.
Vale lembrar que, pela primeira vez, o Chevrolet Corvette tem motor em posição central. Desse modo, existem dois porta-malas: um na dianteira, sob o capô, e outro na traseira. O fabricante informa que a capacidade total é de 357 litros, mas não revela qual é o tamanho de cada compartimento. Porém, sabe-se que o frontal é o menor: por isso, causa espanto que alguém possa caber lá dentro.
Na convocação do recall, a Chevrolet fala que “pessoas pequenas” podem ficar presas no porta-malas. Ao que parece, a maior preocupação é com crianças, embora o fabricante não as cite da maneira explícita.
Foto Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Portadores de nanismo também poderiam ficar presos.