Cidadão instala radar falso em rua e prefeitura aprova
O governo de uma cidade francesa achou que a iniciativa do morador ajudou a reduzir os acidentes em uma área perigosa
O governo de uma cidade francesa achou que a iniciativa do morador ajudou a reduzir os acidentes em uma área perigosa
A função de um radar é limitar a velocidade da via em trechos de maior risco para evitar acidentes. O morador da comuna francesa de Bezannes, que fica na região de Champagne, se cansou de ver motoristas passando em alta velocidade pelas ruas.
Esse morador que não foi identificado instalou um radar falso para abrigar os apressadinhos a respeitar o limite de 30 km/h da via. Essa atitude funcionou de forma tão eficiente que o prefeito da comuna anunciou a instalação de um radar real no local.
VEJA TAMBÉM:
O limite de velocidade no local é baixo pois há duas faixa de pedestre nas proximidades. Perto de cada uma o limite de velocidade é reduzido de 50 km/h para 30 km/h, permitindo que os transeuntes passem com mais segurança.
O prefeito de Bezannes descobriu o radar falso quando foi informado que ele estrava destruído no chão após ser destruído por um motorista. Segundo o portal Motorpassion, o político parabenizou quem teve a iniciativa e anunciou que colocará um radar real no local.
O prefeito reconheceu que o local é perigoso para os pedestres. O radar, mesmo sendo falso, ajudou a tornar a travessia mais segura.
Segundo o portal espanhol, a legislação francesa permite instalar radares falsos para controlar o trânsito. Essa atitude tem alta eficácia, já que os motoristas preferem não arriscar.
Ele também informou sobre atitudes similares na região espanhola da Catalunha. O departamento de trânsito local costuma instalar radares falsos em diferentes pontos das estrada em períodos de tráfego intenso para dissuadir os apressadinhos.
Enquanto isso no Brasil, o prefeito de Marília (SP) decidiu acabar com os radares que existiam na cidade. O Boris fala mais sobre isso:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
O radar é um excelente dispositivo para disciplinar o trânsito, desde que empregado com esse objetivo especifico (para o qual ele foi desenvolvido).
O prefeito de Marília escolheu o “vilão” errado, a culpa não é do equipamento radar!
A má fé e a deturpação administrativa é que devem ser combatidas e erradicadas, pois são estas que forjam a nefasta industria-de-multas.