Nova picape Ram Dakota está nos planos da Stellantis?
Vendas do Jeep Gladiator estão deixando a Stellantis em dúvida sobre um possível projeto de retorno da caminhonete Ram Dakota ao mercado
Vendas do Jeep Gladiator estão deixando a Stellantis em dúvida sobre um possível projeto de retorno da caminhonete Ram Dakota ao mercado
A picape Ram Dakota saiu de linha em 2011. Mas, depois de alguns anos, surgiram boatos de que o modelo pudesse voltar ao mercado, baseado no Jeep Gladiator. De acordo com sites especializados nos Estados Unidos, a nova Dakota podia contar com motor V6 3.6 com câmbio automático de oito marchas.
O projeto também apresentava versões de 4×2 e tração integral nas quatro rodas disponíveis na nova picape Ram Dakota. Entretanto, após a fusão entre o Grupo PSA e FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e o surgimento da Stellantis, parece que o projeto foi interrompido
VEJA TAMBÉM
Uma possível justificativa para a Stellantis ter paralisado os projetos para uma nova Ram Dakota é desempenho comercial do Jeep Gladiator. No mercado norte-americano, a picape da Jeep vendeu 77.452 unidades em 2020. As vendas representam 13% de participação do Gladiator no segmento de picapes médias.
Nos Estados Unidos, as concorrentes do Jeep Gladiator são as picapes Ford Ranger, Chevrolet Colorado e Toyota Tacoma. O ranking de participação de mercado das caminhonetes nos EUA segue assim:
Apesar do Gladiator estar em quarto lugar de participação no mercado norte-americano de picapes médias, a Stellantis segue apostando no sucesso da picape. E uma nova picape Ram Dakota seria uma concorrente direta para o modelo da Jeep.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |