Ram Rampage Bighorn estreia no Uruguai antes do Brasil
Assim como ocorre com o Jeep Commander Longitude, a versão de entrada corta o pacote ADAS para trazer preço menor
Assim como ocorre com o Jeep Commander Longitude, a versão de entrada corta o pacote ADAS para trazer preço menor
Apesar de ser um projeto 100% brasileiro, inclusive na produção, uma versão nova da Ram Rampage estreou no Uruguai antes de chegar aqui. Trata-se da Bighorn, versão de entrada que fica abaixo da Rebel.
Assim como ocorre com o Jeep Commander Longitude, a Stellantis cortou o pacote Adas para criar a versão mais simples da Ram Rampage. Também foi eliminado o airbag para os joelhos do motorista. De resto, a lista de equipamentos é similar a das outras versões.
VEJA TAMBÉM:
A Ram Rampage Bighorn vendida no Uruguai tem apenas o motor 2.0 turbodiesel, que rende 170 cv e 38,8 kgfm. O câmbio é automático de 9 marchas.
Sua decoração usa a Laramie como base, porém elimina boa parte dos cromados. A grade, por exemplo, traz a moldura no acabamento brilhante, mas os frisos centrais são pretos.
Segundo o portal Autos Segredos, a Ram Rampage Bighorn será lançada no Brasil também. Assim como no Uruguai, a versão vendida aqui será movida apenas pelo motor turbodiesel, o 2.0 turbo a gasolina ficará de fora.
Segundo fontes do AutoPapo, o motor 2.0 turbodiesel da Rampage e dos SUVs da Jeep será substituído futuramente por um 2.2 da mesma família. O motor novo será mais potente e eficiente que o ataul.
A estratégia da Stellantis de oferecer essas versões sem pacote ADAS atrai os clientes mais conservadores que não fazem questão dos equipamentos. Os equipamentos de comodidade, como o ar-condicionado de duas zonas e a chave presencial, não saíram de cena.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |