Remédios terão que informar efeitos colaterais a motoristas
Os deputados analisam a proposta e se apoiam na segurança dos condutores, que pode estar em risco dependendo do medicamento
Os deputados analisam a proposta e se apoiam na segurança dos condutores, que pode estar em risco dependendo do medicamento
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que prevê que remédios contendo substâncias que possam afetar a habilidade para dirigir tragam alertas informativos nos rótulos, bulas e também nos materiais de propagandas.
VEJA TAMBÉM:
O texto aprovado é o substitutivo da relatora, deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), ao Projeto de Lei 877/24, do deputado Juninho do Pneu (União-RJ).
A combinação de direção e uso de medicamentos pode aumentar substancialmente o risco de acidentes de trânsito”, alertou a relatora. “Os consumidores, informados sobre os riscos, serão capazes de tomar decisões mais seguras, reduzindo a probabilidade de acidentes”, acrescentou.
O projeto que prevê que rótulos de alerta em remédios será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |