Ford aumentará em 15% produção da Ranger em 2025

Com um investimento de US$ 660 milhões, a fábrica argentina da Ford produzirá 70.000 Rangers ao longo de um ano

Nova Ford Ranger Fábrica Pacheco
O modelo estreou um novo motor V6 na picape (Foto: Ford | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 19/11/2024 às 11h00

A Ford aumentará a produção da nova Ranger em sua fábrica argentina devido a alta demanda brasileira e de outros países da américa do sul. Segundo a fabricante, agora serão feitas 70.000 unidades por ano. Esse volume representa um incremento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento. Como parte dessa ampliação, a planta terá a contratação de mais de 160 colaboradores diretos.

VEJA TAMBÉM:

Para produzir a nova geração da Ford Ranger, a fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 660 milhões que incluiu uma transformação completa do complexo industrial, com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0, além de um investimento significativo no desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e na produção da nova família de motores que equipa a linha.

A Nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, ela dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades, consolidando-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”, diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

Na Argentina, a Nova Ranger também registra a maior participação de mercado da última década e nos demais mercados a história é semelhante. É um orgulho que a grande aposta que fizemos em oferecer um produto completamente novo esteja obtendo esse nível de aceitação”, completa o executivo.

Ford Ranger Black 2025 interior painel (3)
O pacote de equipamentos é o mesmo da XLS e já traz itens que as rivais só trazem nas versões de topo

Nova Ford Ranger

A Ford lançou a nova Ranger em 2023. Uma picape totalmente renovada para se tornar referência no segmento. O modelo chegou com grandes novidades, como a opção de motor V6 turbodiesel de 3.0, que entrega 250 cv e 61,7 kgfm de torque, além de uma transmissão automática de 10 marchas com acionamento eletrônico, uma inovação que reduz a vibração interna da cabine.

A Ranger é oferecida em 6 versões no Brasil, com duas opções de motores e três tipos de transmissão. Além do motor V6, a picape também tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, destinada a modelos de entrada.

Internamente, a nova Ranger apresenta um design mais sofisticado, com painel digital de 12,4 polegadas e multimídia vertical de 12 polegadas. O modelo também conta com seis modos de condução e um chassi redesenhado, 30% mais rígido, o que melhora sua capacidade de reboque, que agora chega a 3,1 toneladas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 20 de novembro de 2024

Receita simples: saía do Brasil e prospere.
Bananolandia é um hospício tributário e trabalhista, quem tem um carrinho de pipoca e trabalha por conta sabe disso, vai lá abra uma empresa depois veja com seus próprios bolsos, ops olhos!

Avatar
Deixe um comentário