Falecido no Brasil, Renault Captur é atualizado e ganha nova cara na Europa
O modelo que foi descontinuado no Brasil tem elementos dos novos modelos que a francesa tem lançado, como o Kardian
O modelo que foi descontinuado no Brasil tem elementos dos novos modelos que a francesa tem lançado, como o Kardian
O Renault Captur não foi muito bem aceito aqui no Brasil, tanto que o novíssimo Kardian tomou seu lugar na linha de montagem da francesa. Porém, na Europa ele segue firme e forte, tanto que foi atualizado para a versão 2025. Agora o SUV mudou sua aparência além de contar com várias motorizações diferentes.
VEJA TAMBÉM:
Com mais de dois milhões de unidades vendidas em 90 países ao longo de uma década, o Novo Renault Captur sofreu uma repaginada que se destaca principalmente em sua frente.
Além da estética renovada, o Novo Captur oferece uma série de equipamentos tecnológicos de ponta, incluindo o sistema multimídia com integração com o Google, uma estreia mundial no segmento.
Em termos de motorização o que se destaca é o full hybrid E-Tech de 145 cv, escolha de mais de 41% dos clientes na França.
Na motorização básica, um propulsor de 1.0 litro turbo a gasolina de três cilindros equipa o veículo, gerando uma potência de 90 cavalos, e é acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Logo acima, está disponível uma versão com um motor 1.3 litro turbo de quatro cilindros, capaz de entregar 140 cavalos de potência, também combinado com a mesma transmissão manual de seis velocidades. Já para aqueles que buscam um desempenho mais vigoroso, uma variante mais potente oferece 160 cavalos, com transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.
Outra opção disponível no novo Renault Captur são os modelos híbridos. Entre eles, destaca-se um motor 1.6 litro de aspiração natural, produzindo 94 cavalos de potência, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 36 quilowatts, um gerador de partida de alta tensão de 18 kW e uma bateria de 1,2 kWh. Essa combinação proporciona uma potência combinada de 145 cavalos. A fabricante Renault afirma que, em condições urbanas, cerca de 80% da condução pode ser realizada sem o uso do motor a combustão, destacando a eficiência energética desses modelos.
Produzido na fábrica de Valladolid, Espanha, o Novo Captur chega ao mercado europeu em abril de 2024. Segundo a Renault, a marca está investindo em processos digitais e inteligência artificial para aprimorar a eficiência energética e a qualidade dos veículos produzidos em Valladolid, garantindo os mais altos padrões de qualidade, prazer de condução e confiabilidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Aí uma nave dessas chega aqui pelada, mal acabada, repleta de PRÁÁÁÁÁÁÁÁSTICOOOOOO, a preços exorbitantes, e nem metade das opções disponíveis na Zoropa!