Renault apresenta a ‘nova Oroch’ e promete oito lançamentos até 2027

Até 2027, a Renault vai investir 3 bilhões de euros para lançar oito novos modelos fora da Europa visando aumentar o lucro por carro vendido

niagara concept
Nova caminhonete deverá ser feita na Argentina (Fotos: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 25/10/2023 às 12h03

Além do novo SUV compacto Kardian, a Renault apresentou a Niagara, picapce-conceito que antecipa o que será a nova geração da Oroch. Em fevereiro, a marca francesa já havia confirmado que iria produzir uma nova caminhonete com monobloco junto com a Nissan, com a qual tem uma aliança

Claro que a Niagara Concept traz diversos elementos que antecipam tendências, mas que não necessariaente estarão na caminhonete quando ela entrar em produção. Segundo a Renault, a “nova Oroch” será baseado na nova plataforma extremamente flexível do Renault Group, provavelmente a CFM-B.

A motorização, batizada de E-Tech Hybrid 4×4, combina um conjunto mild hybrid advanced (48 v) na frente, complementada por um motor elétrico adicional na traseira. Por isso, segundo a Renault, a Niagara Concept é um modelo 4×4 com performance off-road otimizada. Esta motorização permite cobrir metade dos trajetos diários no modo 100% elétrico, com redução equivalente nas emissões de CO2.

Ao ser lançado, a nova Oroch deverá ser “simplificada” e ofertada com o motor 1.3 TCe Turbo Flex que já equipa o Duster e o 1,0 turbo recém-lançado com o Kardian.

VEJA TAMBÉM:

Nova plataforma e lançamentos até 2027

Além da Niagara, a Renault apresentou um plano ousado de lançamentos de oito novos modelos fora da Europa até 2027 e o Kardian é o primeiro deles. Eles utilizarão a plataforma CMF-B, que será montada em quatro regiões industriais: América Latina, Turquia, Marrocos e Índia. Com uma arquitetura ajustável e flexível, esta plataforma permite uma diversidade de:

  • Comprimentos dos veículos entre 4 e 5 metros
  • Entre-eixos, com quatro medidas possíveis de 2,60 m a 3 m
  • Módulos traseiros, com três comprimentos diferentes
  • Fontes de energia e novas motorizações, oferecendo mais eficiência em termos de consumo e emissões de CO2: combustão interna, flexfuel (E85), GLP, mild hybrid advanced de 48 v (híbrido leve) e full hybrid (híbrido completo), com tração dianteira ou 4×4.

Serão investidos 3 bilhões de euros e, entre esses lançamentos, estão incluídos cinco veículos nos segmentos C e D, para posicionar a marca nas categorias de carros mais lucrativos. Em 2027, a marca Renault ambiciona duplicar o preço líquido por veículo vendido fora da Europa, em comparação com 2019.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alv3s 29 de outubro de 2023

Apenas um conceito distante….. a realidade que virá para a linha de montagem será bemmmm difetente. Brasileiro nao gosta de veiculos ao estilo hotweels…. design muito irrealista, o que dificulta a ergonomia & conforto de rodagem. Abraço.

Avatar
Paulinho 26 de outubro de 2023

O desenho ficou animal.
Mas a exemplo do conceito da oroch que era totalmente, diferente da realidade que foi lançada que não passa de um carrinho para produtor tural transportar ração para o gado e no meio urbano ser usada para transporte de distribuirdora de gas GLP.

Avatar
Paulinho 26 de outubro de 2023

*produtor rural….

Avatar
Deixe um comentário