‘Bugatti Chiron’ elétrico é aposta de fabricante chinesa

Dreame entra no setor automotivo com sedã elétrico inspirado no Bugatti Chiron e planeja rivalizar marcas de luxo até 2027

Hipercarro da Dreame 2027
A Dreame combina elementos do icônico Chiron com inovações próprias, incluindo quatro portas e um painel digital widescreen (Foto: Dreame | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 12/09/2025 às 13h00

A Dreame, empresa chinesa conhecida por fabricar eletrodomésticos como aspiradores de pó, anunciou sua entrada no setor automotivo com um projeto ousado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A companhia divulgou renderizações de seu primeiro carro elétrico, um sedã de quatro portas cujo design lembra fortemente o Bugatti Chiron, uma semelhança que pode render disputas legais.

VEJA TAMBÉM:

Hipercarro da Dreame 2027 2

As imagens, publicadas pelo fundador da Dreame, Yu Hao, nas redes sociais, mostram linhas quase idênticas às do hipercarro francês. A Dreame manteve elementos característicos do Chiron, como a grade em forma de ferradura, a coluna central e o contorno em ‘C’ da carroceria. A principal diferença está nos faróis e no interior, que aposta em telas digitais, incluindo um grande display central, em contraste com o painel analógico do modelo da Bugatti.

Segundo a imprensa chinesa, um protótipo deve der apresentado durante a Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, em janeiro. A companhia, fundada em 2017, planeja lançar oficialmente seu hipercarro elétrico em 2027, prometendo rivalizar com marcas como Bugatti e Koenigsegg.

Hipercarro da Dreame 2027 3

A Dreame estuda construir uma fábrica em Berlim, nas proximidades da Gigafactory da Tesla, e negocia com o banco francês BNP Paribas para viabilizar o projeto. O novo modelo será totalmente elétrico, diferentemente do Chiron, equipado com motor W16 quadriturbo de 1.479 cv, e do Tourbillon, sucessor híbrido da Bugatti com 1.775 cv.

A ousadia da Dreame, no entanto, pode esbarrar em acusações de violação de propriedade intelectual. Porém, a Bugatti ainda não se manifestou sobre as possíveis medidas legais.

Hipercarro da Dreame 2027
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário