Salão de SP 2025 tem data marcada: veja quando acontece
Evento está de volta após sete anos desde a última realização e promete experiências imersivas para aproximar montadoras dos clientes
Evento está de volta após sete anos desde a última realização e promete experiências imersivas para aproximar montadoras dos clientes
O Salão do Automóvel de São Paulo 2025 está confirmado e já tem data marcada: a mostra acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro. O Salão de SP voltará depois de um hiato de 7 anos e será realizado no Distrito Anhembi. O local, que foi “a casa” do Salão por mais de 30 anos, está totalmente reformado e com ambiente climatizado, uma demanda antiga de expositores e visitantes.
A 31ª edição do Salão de SP ocupará 67 mil m² divididos em cinco pavilhões de exposição e tem confirmada a presença de marcas como, por exemplo, Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar.
VEJA TAMBÉM:
O Salão do Automóvel 2025 ainda contará com uma pista indoor, que segue os padrões de experiências internacionais, especialmente desenvolvida para test drive e área exclusiva para carros do universo premium.
O Dream Lounge do Salão ode SP 2025 será assinado pelo Motorgrid Brasil, considerado o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina com mais de 4.000 membros e um acervo de mais de 800 Ferraris, além dos únicos Bugatti Chiron, Pagani Utopia, Huayra R e LaFerrari do país.
“Para nós é uma honra escrever mais um capítulo da nossa história. Vamos levar ao Dream Lounge alguns dos carros mais emblemáticos do mundo e os modelos mais raros do Brasil”, declara Eduardo Schkair Jr., CEO e fundador do Motorgrid Brasil.
Outra grande novidade será a padronização dos estandes das montadoras. “A parceria da RX do Brasil com a Anfavea foi fundamental para definir o novo formato do evento. A Anfavea colaborou na criação de um padrão que fornece isonomia, facilita a organização e melhora a experiência dos visitantes”, explica Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX no Brasil. Isto ainda resolve o alto custo que envolvia a participação das fabricantes no evento, um dos fatores que provocava o desinteresse recente delas na mostra.
Com o tema “Reimagine, Reescreva, Reviva”, o SDA 2025 vai apostar em pilares como mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test drives como principais atrativos.
“O retorno do Salão do Automóvel responde a uma forte demanda do público e da indústria por um evento de grande porte que celebre a inovação, promova experiências imersivas e aproxime as marcas dos consumidores. A decisão de realizar novamente a mostra foi embasada em uma pesquisa de mercado, que identificou expectativas e interesses do público para garantir uma edição ainda mais relevante e conectada com o momento do setor”, revela Mayra.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |