Montadora desprezada por consumidor brasileiro sairá do mercado
Com participação tímida no mercado brasileiro, espanhola Seat irá encerrar suas atividades para dar espaço para a divisão esportiva Cupra
Com participação tímida no mercado brasileiro, espanhola Seat irá encerrar suas atividades para dar espaço para a divisão esportiva Cupra
Talvez você não se lembre, mas a Seat foi uma das muitas marcas que desembarcou no Brasil nos anos 1990. A fabricante espanhola (que pertence ao Grupo VW) chegou aqui em 1996 e se retirou em 2002 sem deixar saudades. Agora ela irá se despedir de vez.
VEJA TAMBÉM:
Isso porque o Grupo VW decidiu tirar a marca do mercado. A Seat tem acumulado prejuízo nos últimos anos. Isso sem contar que ela produz clones dos modelos VW, como Polo e Tiguan.
Já o Toledo foi um sedã de porte médio que também não decolou. Além de concorrer diretamente com o Santana, ainda sofreu com a popularidade do Vectra e dos japoneses Corolla e Civic, que se tornaram nacionais no final do milênio.
E por fim, o Inca. Um furgão aos moldes do Fiat Fiorino. Não é nem preciso dizer que não fez cócegas na rainha das entregas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sim, eu tive a oportunidade de ir a Espanha e sou da mesma opinião do colega.
A Seat é muito forte nessa região.
O Seat Toledo nunca foi vendido no Brasil. Os modelos vendidos de 1995 a 2002 no BR foram: Córdoba (2 geracoes); Ibiza (2 geracoes); Inca; e Córdoba Vario (perua do Cordoba)
passei o mês de agosto viajando pela europa, e constatei a grande presença da SEAT, principalmente na Espanha, onde um grande número de táxi são da marca…. não entendi esta retirada do mercado…