Stellantis afirma: Chrysler, Dodge e outras não estão à venda

Grupo rejeita propostas de compra para suas marcas norte-americanas e diz que marcas terão 10 anos para provar seu valor

stellantis investimento carros movidos a hidrogênio
Gigante automotiva afirma estar comprometida com todo seu portfólio de “marcas poderosas e icônicas” (Foto: Shutterstock | AutoPapo)
Por Julia Vargas
Publicado em 02/09/2024 às 13h00

Nos últimos meses, muita especulação surgiu a respeito do destino incerto de marcas que estão sob o guarda-chuva da Stellantis, sendo que declarações do CEO Carlos Tavares e até mesmo nota de repúdio de um herdeiro contribuíram para isso. Mas, após receber propostas de compra para Chrysler e Dodge, o grupo automotivo voltou atrás e afirmou categoricamente que não vai se desfazer de nenhuma marca.

A Stellantis afirmou que há compradores interessados em adquirir suas empresas norte-americanas, mas que ela está comprometida com todo seu portfólio de “marcas poderosas e icônicas”. Uma situação semelhante aconteceu com a Masserati recentemente, em que circulavam rumores de que ela seria incorporada a outros grupos italianos de luxo, mas logo tudo foi desmentido. Frente à essas ocorrências,  a gigante automotiva ainda afirmou que cada marca tem um prazo de 10 anos para se estabelecer de forma lucrativa e sustentável antes que alguma decisão seja tomada.

VEJA TAMBÉM:

Essa declaração foi uma tentativa de tentar consertar a fala de seu CEO que gerou grande incerteza e instabilidade em relação à várias montadoras. No mês de julho, Carlos Tavares afirmou que a Stellantis estaria disposta a descartar marcas não rentáveis sem hesitação.

Isso lançou um alerta sobre nomes como Masserati, Chrysler, DS e Lancia. Essas são marcas que tiveram suas linhas reduzidas ou que estão com situação financeira complicada.

Em consequência disso, o bisneto de Walter P. Chrysler, Frank B. Rhodes Jr, manifestou publicamente seu desejo de ‘salvar’ Chrysler, Dodge, Ram e Jeep da “má administração da Stellantis”. O herdeiro manifestou por meio de vídeo e carta que entrou em contato com o grupo automotivo, por isso, as suspeitas a respeito de quem mandou as recentes propostas recaem sobre ele.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário