Carro de teste da Jeep se envolve em acidente e capota
Veículo tombou na madrugada desta segunda-feira (15), na região central de Belo Horizonte: imagens caíram nas redes sociais
Veículo tombou na madrugada desta segunda-feira (15), na região central de Belo Horizonte: imagens caíram nas redes sociais
Um protótipo da Stellantis capotou na madrugada desta segunda-feira, na Região Central de Belo Horizonte (MG). Imagens do acidente, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, mostram o SUV, provavelmente da marca Jeep, coberto por camuflagens, tombado ao lado de um Honda Civic. Felizmente, ninguém se feriu.
VEJA TAMBÉM:
Contatada pela reportagem, a Stellantis confirmou que o veículo faz parte de sua frota. A empresa emitiu uma nota sobre o acidente, mas não revelou informações sobre o modelo, tampouco sobre os tipos de testes que estavam em andamento no instante do tombamento. Leia o comunicado na íntegra:
A Stellantis está apurando as causas de acidente envolvendo veículo de sua frota, ocorrido na manhã desta segunda-feira na região central de Belo Horizonte. A empresa agradece o apoio das autoridades que atenderam a ocorrência, que resultou apenas em danos materiais.”
Alguns internautas sugeriram que poderia ser o novo Projeto 363 da Fiat, baseado no Argo, mais conhecido como o SUV do BBB. Porém, alguns indícios sugerem que o veículo seja o Compass reestilizado: primeiramente, o porte é mais avantajado; ademais, o modelo do acidente tem suspensão traseira do tipo multibraço e a tração 4×4, presentes apenas no SUV da Jeep.
Vale lembrar que a Jeep planeja dois lançamentos ainda para 2021: o Compass reestilizado (que, ao que parece, é o veículo do acidente) e um novo SUV de 7 lugares. Ambos estrearão o inédito motor 1.3 FifeFly turbo, com potência de 180 cv.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Civicão só olhando do lado haha
Moro em BH é comum ber na av. Amazonas, via expressa carros de teste da Fiat em velocidades acima do permitido.
So faltam ter tirado o sistema anti capotamento.
Demonstração clara e inequívoca de quanto SUVs não são bons numa tocada mais esportiva, ou mais rápida. Capotam muito facilmente.
Ae vc decide oq quer: um carro esportivo ou um carro espaçoso
Daqui a pouco vão querer usar Hatch como carro de trabalho e camionete como carro de shopping
Somente o tacógrafo pode dizer se o condutor estava em alta velocidade. Pelo menos pra mim, acredito que houve um erro na conversão à direita da Rua São Paulo com a Rua dos Timbiras
Também acredito ser JEEP justamente pelo eixo cardã. Não creio que o SUV da Fiat terá tração nas 4 nem mesmo na versão topo de linha, pois concorreria diretamente com a JEEP. Coisa que a FCA nunca quis e agora como Stelantis não deve ter mudado de ideia.
Eu acho que não é um Compass pela configuração do escapamento ser do lado esquerdo do carro enquanto o Compass tem o sistema ao lado direito.
O escape mudou de lado no diesel e isso já é visto no modelo chinês.
E como dá para ver o cardã, trata-se de um 4×4, portanto, provavelmente o Compass diesel.
Também acredito ser JEEP justamente pelo eixo cardã. Não creio que o SUV da Fiat terá tração nas 4 nem mesmo na versão topo de linha, pois concorreria diretamente com a JEEP. Coisa que a FCA nunca quis e agora como Stelantis não deve ter mudado de ideia.
É difícil nesses tipos de carro ser falha mecânica mas provável ser do motorista até auta velocidade
Sim… em setembro de 2019 um piloto de testes acidentou-se na rodovia Régis Bittencourt em SP, ao testar um protótipo da nova Strada. Ele se feriu gravemente e o passageiro, um engenheiro, não sobreviveu. A perícia constatou alta velocidade como causa do acidente. em 2015 um acidente envolveu uma Ducato “zebrada” em Juatuba, próximo a BH. Não sei se foi por excesso de velocidade, o fato é que esse assunto (excesso de velocidade em vias públicas com motoristas de teste da Fiat) já foi tema de uma reportagem numa TV em Minas há alguns anos. Também ha alguns anos era muito comum encontrar comboios da Fiat na estrada de BH para Ouro Preto (e vice-versa) com os pilotos de testes “pisando fundo”…