No Brasil, Taylor Swift ignora lei e comete infração grave de trânsito
A cantora estadunidense chegou ao Rio de Janeiro e a equipe de segurança responsável por levá-la ao hotel cobriu as placas dos carros
A cantora estadunidense chegou ao Rio de Janeiro e a equipe de segurança responsável por levá-la ao hotel cobriu as placas dos carros
A chegada de artistas internacionais ao Brasil é sempre um desafio para as equipes de segurança. A escolta da cantora Taylor Swift exagerou no zelo e cometeu infrações graves de trânsito.
Segundo o portal LeoDias, o Jeep Commander da escolta estava com a placa coberta por um plástico preto. Retirar, encobrir, alterar ou remarcar as placas de um veículo eram considerados como infração, atualmente é configurado como crime.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o portal, essa mudança foi realizada em abril de 2023 através de um lei sancionada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. A pena que a equipe de segurança de Taylor Swift pode receber é de 3 a 6 anos de prisão.
A Lei 14.562/2023 alterou o artigo 311 do Código Penal. Confira o texto na íntegra:
Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A infração cometida seria a que está tipificada no ART 230 do código de trânsito brasileiro:
……
VI – com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa – remoção do veículo
Bem melhor tipificado! Obrigado.