Piloto automático da Tesla falha e atropela objetos repetidas vezes em teste considerado ‘simples’
Youtuber que fez o vídeo para mostrar a falha no sistema da Tesla acredita que 100 mil pessoas acreditam que o autopilot da Tesla é seguro
Youtuber que fez o vídeo para mostrar a falha no sistema da Tesla acredita que 100 mil pessoas acreditam que o autopilot da Tesla é seguro
A Tesla, e também o seu sistema de piloto automático, estão constatemente envolvido em polêmicas. O dispositivo, que é considerado um diferencial da marca dos carros elétricos, é vendido como se dispensasse totalmente a presença de um motorista, mas a verdade não é bem essa.
Tamanha são as ocorrências de acidente envolvendo o autopilot que o Departamento de Veículos Motorizados (DMV) da Califórnia acusou a montadora de promover propaganda enganosa com os recursos de piloto automático e direção autônoma de seus veículos.
VEJA TAMBÉM:
Agora, mais um teste mostrou o quão falho é o sistema autônomo da Tesla. O canal do Youtube de Dan O’Down Media publicou um vídeo mostrando o sistema em operação, que acabou atropelando o boneco de uma criança três vezes.
O veículo da Tesla não foi submetido a nenhuma condição absurda durante o teste, e precisava apenas dirigir em linha reta – nada de curvas ou outros veículos com que ele tivesse que se preocupar. Além disso, o boneco que foi atropelado não apareceu subitamente na via e sempre esteve parado no mesmo local.
A indústria responsável por essa tecnologia acredita que o melhor funcionamento de um sistema autônomo deve conter sensores LiDAR e câmeras para ajudar a fazer o reconhecimento dos objetos em volta. A Tesla, por sua vez, contraria essa teoria e equipa seus veículos apenas com um sistema baseado em câmera.
Nos carros da marca de Elon Musk As imagens são reconhecidas por uma câmera estéreo no para-brisa. O computador compara os objetos com o banco de imagens armazenado na memória e os identifica. No caso do vídeo, o boneco que representava uma criança deveria ter sido reconhecido pela eletrônica, mas não foi o caso.
O veículo sequer chegou a reduzir a velocidade quando se aproximava do objeto. Dan acredita que cerca de 100 mil motoristas confiam no que a Tesla insiste em chamar de “piloto automático” todos os dias, o que coloca a vida de muitas pessoas em risco. Isso ajuda a explicar os inúmero acidentes que envolveram o piloto automático da marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |