Tesla admite que para-choques do Model 3 podem cair na chuva!
Acredite se quiser: proprietários do Tesla Model 3 relataram o inusitado problema de seu para-choque se soltar ao andar na chuva
Acredite se quiser: proprietários do Tesla Model 3 relataram o inusitado problema de seu para-choque se soltar ao andar na chuva
A Tesla reconheceu um defeito de design em seu Model 3 que pode fazer com que o para-choques traseiro caia em casos de chuva forte.
Em 2018, houveram os primeiros relatos de proprietários do modelo sobre o problema dos para-choques do Model 3 durante a chuva. Na época, a Tesla comunicou que havia começado as investigações para saber as causas.
VEJA TAMBÉM
Passado dois anos, novos proprietários dos Tesla publicaram em suas redes sociais a recorrência dos defeitos no elétrico. Após as novas exposições, a marca norte-americana admitiu que a causa da queda do para-choque sob a chuva é o defeito de design no Model 3 fabricado antes de 21 de maio de 2019.
“Em casos raros, certos componentes dos veículos Tesla Model 3 construídos na Fábrica de Fremont antes de 21 de maio de 2019 podem ser danificados ao dirigir em água parada em uma estrada ou rodovia com drenagem inadequada ou poças de água.
Nesses casos raros, o painel traseiro pode se soltar do veículo e os arneses; fixadores; suportes da carroceria também podem ser danificados. Este documento esclarece que os danos causados durante essas instâncias são cobertos pela garantia”, disse a Tesla em nota oficial.
Um vídeo de julho deste ano mostrando o para-choques do Model 3 soltando durante a chuva foi o que pode ter forçado a Tesla a admitir o erro na produção do modelo.
Além disso, um debate no fórum Reddit afirma que, após a data especificada de 21 de maio de 2019, o Modelo 3s começou a vir de fábrica com um corte de acesso do engate de reboque no para-choque traseiro que aparentemente impede que a água se acumule no para-choque.
Ainda na discussão, pelo menos um proprietário afirma que encontrou o problema do para-choque traseiro em seu Model 3, embora tenha sido fabricado este ano. Ele afirma ter gasto $ 3.800 para consertá-lo.
Foto: Logan Derouanna | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Passei por situação similar com um Renault Megane Grand Tour 2010… O aerofólio traseiro nem precisou de chuva para se desprender e, diferentemente do Tesla filmado, projetou-se em direção a um carro da Mercedez que vinha na sequência, quase causando uma tragédia… Detalhe: havia um recall para este modo de falha na época, mas meu chassis não era contemplado… Difícil engolir da montadora as explicações que no final das contas me fizeram nunca mais adquirir veículos desta marca.
Erro crasso de engenharia. Tá na cara que o para-choques com esse formato não aguentaria o acúmulo de água e a pressão aerodinâmica. Hoje mesmo comentei que tudo que o Elo Musk faz é engenharia porca, primária, sem testes e protótipos. Um carro roda em todas as condições imagináveis antes de ser colocado no mercado, já os tesla aparecem em todos os sites imagináveis antes de serem lançados. Tenho medo de um hyperloop da vida.