Tesla adia lançamentos devido ao tarifaço de Trump
Elon Musk, principal apoiador da campanha de Donald Trump, está sofrendo impactos severos por causa da guerra fiscal
Elon Musk, principal apoiador da campanha de Donald Trump, está sofrendo impactos severos por causa da guerra fiscal
Os aumentos de tarifas para países estrangeiros promovido por Donald Trump acabou afetando o seu “cabo eleitoral” Elon Musk. A Tesla teve que adiar os projetos do Robotaxi e do caminhão Semi, pois eles contavam com componentes vindos da China.
A Tesla estava aguardando o envio dessas peças para os próximos meses. Com elas seria iniciada a fase de testes na linha de montagem desses veículos, que já são feitos com componentes da versão de produção.
VEJA TAMBÉM:
Segundo reportagem da agência Reuters, a Tesla já estava preparada para lidar com as taxas iniciais de 34% propostas por Donald Trump. Porém o recente aumento, que chegou em 145%, atrapalhou os planos.
O objetivo da Tesla era iniciar a produção em série do Robotaxi e do Semi em 2026. Ao mesmo tempo, ela corre atrás de aprovações do governo para poder rodar com o táxi autônomo que não possui volante ou pedais.
Trump parece que não vai desistir das tarifas e já falou que deseja ver os carros e componentes sendo feitos nos EUA. Ele adiou os aumentos para o Canadá e o México com intenção de dar tempo para que as montadoras possam transferir suas linhas de montagem.
Elon Musk já pediu a Trump que revise suas tarifas sobre componentes de veículos, já que os carros da Tesla ainda dependem de muitas peças estrangeiras. Para a indústria tradicional, a troca de fornecedores leva tempo até que todas as validações sejam feitas.
A Tesla já sofreu impactos do tarifaço de Trump com a queda de vendas na China, que é um de seus principais mercados. As vendas do Model S e Model X estão suspensas por lá, eles são feitos nos EUA e receberam 125% de impostos no país asiático.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |