Toyota Bandeirante, o ‘jipessauro’, é leiloado por R$ 212 mil; veja vídeo
Conhecido como 'jipessauro' no Brasil, Toyota Bandeirante importado para os EUA é vendido em leilão por R$ 212 mil. Veja-o em detalhes:
Conhecido como 'jipessauro' no Brasil, Toyota Bandeirante importado para os EUA é vendido em leilão por R$ 212 mil. Veja-o em detalhes:
Um Bandeirante, o utilitário da Toyota que era conhecido como ‘jipessauro’ por ser obsoleto em sua época, foi arrematado por norte-americano pela bagatela de US$ 40.250. Na conversão direta para o real, o valor chega a R$ 212 mil. Em 30/12/2020, penúltimo dia do ano, a picape Bandeirante OJ55 1991 foi leiloada para um revendedor na Geórgia (EUA).
Antes de ser importado para os Estados Unidos em 2018 e ficar disponível para leilão, o Toyota Bandeirante foi completamente reformado em São Paulo.
As modificações na Bandeirante foram desde a repintura, na cor Heath Grey e branco, passando por novos freios a disco nas rodas dianteiras até um motor diesel Mercedes-Benz 4.0. O câmbio se manteve manual de quatro marchas. As rodas são de aço, aro 16″, com freios a tambor na traseira. Já na parte interna, as duas fileiras de assentos nas cabines do Toyota Bandeirante foram restaurados em vinil no tom caramelo claro.
Além disso, foram adicionado à antiga picape novos cintos de segurança de três pontos para motorista e carona; e novos cintos abdominais no banco traseiro.
De acordo com o leiloeiro, o motor do Toyota Bandeirante provavelmente foi remontado ainda no Brasil. Acredita-se que novas correias, vedações, juntas, filtros e o sistema elétrico foram substituídos. O painel do ‘jipessauro’ acusa que ele rodou apenas 400 quilômetros; mas não há garantia de que seja verdadeira a quilometragem indicada.
Clique aqui e conheça mais sobre essa picape importada do Brasil para os Estados Unidos
Especificações originais da Bandeirante 1991
Foto: divulgação | Bring a Trailer
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sou tecnólogo de Agronegócio e lido com produção de milho e soja. O Bandeirante é uma ferramenta indispensável em nosso trabalho, não ligamos para design moderno, precisamos de robustez e pouca manutenção.
Somos o maior país agrícola do mundo e a falta de interesse das montadoras em oferecer utilitários voltados ao trabalho é nojenta.
Uma bela amostra de que essas preciosidades tem seu valor através dos tempos.
A Toyota bandeirante é um veículo para qualquer tempo. Hoje temos mais Técnicas de restaurações do que antigamente. Claro que o custo e sempre nas alturas, pois não há peças continuadas em determinados estados do nosso país.
Há exemplo que devemos seguir dos países que de fato são apaixonados por veículos, que esses conseguem além de preservar, tem recursos de recriar peças em suas oficinas ou em até mesmo com seus torneiros ou fábricas de retificas. Coisa que aqui no Brasil ?? ao solicitar a um profissional deste gabarito ele acha que é perca de tempo e ou quer lucrar em cima 100 vezes do que vale o seu trabalho.
Sem contar os restauradores que usurpam nos orçamentos para qualquer serviço de restauração de um veículo antigo.
Mas de toda forma fica meus parabéns para os proprietários deste veículo e de todos aqueles que possuírem um TOYOTA Bandeirante em sua posse.
Meu pai tem uma, ano 1965 que precisa de restauração da mesma forma que a sua saúde. Hoje preciso cuidar da saúde dele.
Ele melhorando quero ainda circular com ele no seu Toyota bandeirante!
O que esquecem de dizer é que essa Bandeirante verde custou R$ 45.000,00 pra reformar e custos de envios e alfandega são mais de US$ 5.000,00.
Isso cria uma ilusão no Brasileiro que ele vai ficar rico vendendo o carro “reformado” a base de massa plástica.
Note que os carros brasileiros tem uma péssima reputação no mercado exterior por conta das reformas de fundo de quintal que insistem em chamar de restauração.
Um Belo Carro, que pena mas saiu de linha,um carro pra várias gerações meu pai teve uma, um veículo de força para todos os terrenos.
Sei de uma ano 93 que nunca pisou na terra desta cor nunca foi retocada e nem polida até os bancos são originais nunca forrados a carroceria lisinha selos do parabrisa da época pneus trocados por que venceram são novos e originais ,está aí não chega nem perto ,mas o dono não vende!
Eu conheço o dono, mas ele disse q mentira, ele não te conhece, nem ficou vc ver ela
Eu vi uma dessas Recem restaurada próximo a minha residência. Soube que o dono veio a falecer recentemente. Ele era revendedor de veículos.
Deve estar em inventário agora. Irei tentar certificar com a atual herdeira se quer vender e por quanto. Caso alguém tenha interesse, posso tentar saber o preço.
O carro foi “importado” para os Estados Unidos? Tsk tsk tsk