Toyota Corolla comemora 50 milhões de unidades com um mangá
De 1966 até hoje o Toyota Corolla vendeu mais de 50 milhões de unidades, o fabricante está comemorando no Japão com edições especiais e um mangá
De 1966 até hoje o Toyota Corolla vendeu mais de 50 milhões de unidades, o fabricante está comemorando no Japão com edições especiais e um mangá
O Toyota Corolla é o carro mais vendido no mundo. Desde 1966 esse carro japonês emplacou mais de 50 milhões de unidades em suas diferentes formas. Para celebrar esse feito histórico a Toyota foi além de uma tradicional edição especial e fez também um mangá (gibi japonês) homenageando o carro.
A edição 50 Million Edition é oferecida para as carrocerias sedã, hatch e perua, trazendo decoração esportiva. A mecânica é sempre híbrida, a mesma do modelo brasileiro. Todos trazem rodas pretas, emblemas exclusivos e detalhes em bronze no interior, para o hatch e a perua também está incluso o teto em preto.
VEJA TAMBÉM:
Essa é apenas uma parte das comemorações. A versão esportiva GR vem sendo aguardada e será o Corolla mais rápido já feito. Esse modelo usará a carroceria hatch e trará a mecânica do GR Yaris, com um acerto mais apimentado que o do compacto.
O mangá conta a história do Corolla na vida das famílias japonesas. Nos anos 1960 o automóvel não era comum no país e comprar um era uma grande decisão. O carro e os personagens passam por épocas onde o carro já é algo mais comum e até um sonho de consumo dos jovens, como foi o esportivo Corolla Levin AE86 dos anos 1980.
Esse gibi está disponível online no site da marca. Infelizmente está em japonês, para compreender melhor o que está escrito será preciso de um aplicativo de tradução.
Fotos: Toyota | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Essa história de contar modelos diferentes distorce o feito do Fusca e Ford T. A verdade é que Corolla com suas mudanças de modelo venderam muito, mas não retiram o mérito dos verdadeiros lideres da VW e Ford.