Corolla Cross dos EUA é melhor que o nosso; o europeu é ainda melhor
O Toyota Corolla Cross estreou agora na Europa e traz mais equipamentos e sistema híbrido mais avançado que o modelo nacional e o dos EUA
O Toyota Corolla Cross estreou agora na Europa e traz mais equipamentos e sistema híbrido mais avançado que o modelo nacional e o dos EUA
O Toyota Corolla Cross não consegue uma folga. Quando saiu foi comparado ao sedã, mostrando ser mais caro e sem itens importantes. Depois o SUV foi lançado nos EUA e descobrimos que esse modelo traz equipamentos inexistente no modelo nacional. Agora o Corolla Cross chegou à Europa, ainda melhor que a versão nacional ou a norte-americana.
O mercado europeu ganhou um painel exclusivo, que tem como destaque uma tela de 12,3 polegadas no lugar dos instrumentos analógicos conjugado com tela de 7 polegadas usado nas Américas. A central multimídia também é diferente e usa tela maior, com 10,5 polegadas.
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Essa central adotada na Europa usa o novo sistema operacional desenvolvido pela Toyota, que estreou em setembro com a picape Tundra. Esse sistema usa dados da nuvem e pontos de interesse do Google Maps no navegador, pode receber atualizações remotas, traz reconhecimento de fala, assistente virtual e pode parear dois celulares simultaneamente via Bluetooth.
O Corolla Cross nacional usa um teto solar comum que abrange apenas os bancos dianteiros. Esse modelo europeu traz o teto panorâmico. Os faróis usam uma disposição de LED diferente do nacional.
O pacote de segurança é mais completo: o sistema de pré-colisão recebeu detecção mais avançada de carros no sentido contrário; o cruise control adaptativo conta com assistente para manter na faixa de rolagem e leitor de placas; e o carro conta com o novo airbag que fica entre os dois bancos dianteiros, para impedir o choque entre os passageiros.
Na Europa o Corolla Cross será vendido apenas como híbrido, usando a quinta geração do sistema de propulsão da Toyota. Na versão de tração dianteira ele combina o motor 2.0 aspirado com um motor elétrico de 111 cv, gerando uma potência combinada de 198 cv. Bem melhor que os 122 cv do híbrido nacional.
A versão AWD é ainda mais interessante, pois não usa um cardã como o Corolla Cross AWD vendido nos EUA. Ele combina o conjunto híbrido da versão 4×2 na dianteira com um motor elétrico de 41 cv na traseira. Esse motor extra é acionado apenas quando o motorista exige mais potência ou quando o carro detecta perda de tração na dianteira.
Segundo os dados oficiais, ambas versões aceleram de zero a 100 km/h em 8,1 segundos.
O conjunto de baterias também é de uma nova geração. Elas são de ions de lítio e, segundo a Toyota europeia, são mais eficientes e 40% mais leves que as baterias usadas anteriormente nos híbridos da marca.
Quer saber as diferenças do Corolla Cross nacional para o sedã? O Boris conta:
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Para os gringos não existe a marmita pendurada de forma esdrúxula debaixo do carro. Nem o freio de “”pé””, usado nas picapes anos 80,90. Toyota, assim como outras montadoras, tratando brasileiro como cachorro.
Compra quem quer!!!!
ô Carro sem sal… E para piorar, esse focinho a ”la dart Vader”… lascou… ô tempo de carros sem aquele feeling! Nesse ponto design, o Compass mostra por que vende tanto…
A Ind. Automobilistica faz do Brasil , o Boom financeiro com suas carroças. Pois . América e na Europa não entra carroça eles são cobrados..
Cada povo tem o Corolla Cross que merece !
Achou que seria diferente. Tolinho…