Toyota confirma fechamento de fábrica do Corolla no Brasil
Montadora japonesa irá transferir produção do sedã para a sua unidade fabril de Sorocaba, que será ampliada; medida faz parte dos investimentos anunciados
Montadora japonesa irá transferir produção do sedã para a sua unidade fabril de Sorocaba, que será ampliada; medida faz parte dos investimentos anunciados
Em meio ao anúncio dos seus planos de investimentos de R$ 11 bilhões, a Toyota confirmou que irá fechar a fábrica de Indaiatuba, onde produz o sedã Corolla desde 1998. Segundo a marca japonesa, os novos investimentos viabilizarão a expansão do parque fabril da empresa em Sorocaba (SP), que atualmente funciona a plena capacidade
“Para efetivar essa significativa expansão da capacidade produtiva, será necessário construir novas instalações no local, para as quais serão transferidas as operações produtivas de Indaiatuba (SP). Isto ocorrerá de forma gradual, a partir de meados de 2025, com conclusão prevista para o final de 2026”, informou o comunicado da Toyota.
VEJA TAMBÉM:
Os dois lançamentos da Toyota previstos neste ciclo de investimentos serão o Yaris Cross, SUV compacto menor do que o Corolla Cross, e uma esperada picape média-compacta para disputar mercado onde a Fiat Toro domina.
Além disso, a Toyota irá nacionaliar a produção do conjunto híbrido flex que hoje equipa tanto o Corolla quanto o Corolla Cross.
No fim do ano passado, a Toyota desativou uma das fábricas de carros há mais tempo em operação no Brasil, a unidade de São Bernardo do Campo – a primeira da montadora fora do Japão. Na ocasião, ela produzia apenas peças. Curiosamente, neste ano, a Toyota mandou de volta para o Japão uma prensa usada nesta planta e que operava no Brasil desde 1962.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boris, proponho uma investigação: o Corolla sedã abandonará a TNGA, sim ou não ??!
É verdade que a FORD está querendo voltar para o Brasil? Depois deste monte de incentivo..